Pular para o conteúdo

Gmail apresenta melhorias na inteligência artificial com Gemini e passa a resumir e-mails automaticamente

Banner Aleatório

Banner Aleatório

O Google anunciou na quinta-feira a ampliação da integração do Gemini ao Gmail, com novos recursos de inteligência artificial. Entre as novidades estão resumos automáticos de conversas longas por e-mail e sugestões de respostas geradas com base no contexto das mensagens.

As atualizações serão implementadas de forma gradual. Alguns recursos virão ativados por padrão, e os usuários que não desejarem utilizá-los deverão desativá-los manualmente.

Segundo a empresa, o Gmail agora pode sintetizar cadeias extensas de e-mails em resumos curtos com os principais pontos da conversa. Recursos de Visão Geral de IA, já usados na busca do Google, também passam a ser incorporados ao serviço de e-mail.

A nova funcionalidade chamada “Sugestão de Respostas” permite criar respostas com um clique, usando o conteúdo dos e-mails do usuário. A ferramenta é uma evolução das antigas “Respostas Inteligentes”. O Google também aprimorou os recursos de correção ortográfica e gramatical para tornar as mensagens mais objetivas.

As mudanças fazem parte da estratégia do Google de integrar o Gemini a seu portfólio de produtos, em meio à concorrência com empresas como OpenAI e Anthropic no mercado de IA generativa. O Gmail conta atualmente com mais de 3 bilhões de usuários.

No ano passado, a integração do Gemini já permitia pesquisar mensagens, redigir rascunhos de e-mails, melhorar a gramática e gerar respostas personalizadas.

Impulsionada pelos avanços em inteligência artificial, a Alphabet, controladora do Google, superou a Apple em valor de mercado pela primeira vez desde 2019 e teve o melhor desempenho entre as grandes empresas de tecnologia no último ano. Enquanto isso, a OpenAI alcançou uma avaliação privada de US$ 500 bilhões, e a Anthropic chegou a US$ 350 bilhões após uma nova rodada de financiamento.



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *