O Google recrutou Noam Shajir para um acordo de financiamento e licenciamento.
O Google nomeou o CEO e cofundador da Character.AI, Noam Shazir, que foi recrutado em um acordo de financiamento com a startup, como líder técnico de seu projeto de inteligência artificial Gemini, de acordo com vários relatos da mídia.
De acordo com The Information, o fornecedor de nuvem e IA com sede em Mountain View, Califórnia, contratará Shajir para trabalhar com os pesquisadores Oriol Vinals e Jeff Dean para melhorar o Gemini enquanto o Google acompanha as ofertas concorrentes da Microsoft e OpenAI.
De acordo com a Reuters, o Google pagou bilhões de dólares à Character para recrutar Shazir e outros funcionários e firmou acordos de licenciamento relacionados à IA.
(Relacionado: Google contrata cofundador da Character.AI em novo acordo)
Google e Character.AI
O Google também conseguiu o presidente da startup, Daniel De Freitas, no acordo assinado no início deste mês. Character.AI será formada em 2022.
O Google está supostamente investindo centenas de milhões de dólares em Personagens, ao mesmo tempo que também está investindo bilhões de dólares em sua também startup de IA, a Anthropic.
Durante a mais recente teleconferência de resultados trimestrais do Google, o CEO Sundar Pichai disse que mais de 1,5 milhão de desenvolvedores estão agora usando o Gemini nas ferramentas de desenvolvedor do Google e que “o Gemini está melhorando os próprios produtos do Google”.