Pular para o conteúdo

Google Anuncia Instalação de Reator Nuclear em Estado dos EUA

Banner Aleatório


forbes google alphabet

Banner Aleatório

Getty Images

Google dá primeiro passo em sua estratégia nuclear com reator modular no Tennessee

Acessibilidade








O Google, com a Kairos Power, escolheu o Estado norte-americano do Tennessee como local para uma usina nuclear avançada que deverá fornecer eletricidade aos centros de processamento de dados da empresa a partir de 2030, anunciaram as companhias nesta segunda-feira (18).

O reator do Tennessee é o primeiro a ser implantado como parte de estratégia do Google, anunciada no ano passado, para comprar energia nuclear de vários reatores modulares pequenos.

O plano dará suporte a 500 megawatts de capacidade nuclear avançada, o que é suficiente para abastecer cerca de 350 mil residências, a ser desenvolvida pela empresa nuclear Kairos, sediada na Califórnia.

A usina nuclear modular de pequeno porte de 50 gigawatts será construída em Oak Ridge, Tennessee, sob um contrato de compra de energia de longo prazo com a empresa de serviços públicos Tennessee Valley Authority, para fornecer eletricidade aos centros de dados do Google localmente e no estado do Alabama.

O projeto marca a primeira vez que uma empresa de serviços públicos dos EUA assina um contrato de compra de energia para a chamada geração IV de energia nuclear, que é geralmente vista como a forma mais sustentável e segura de tecnologias de energia nuclear em desenvolvimento, disseram as empresas.

“A implantação de reatores nucleares avançados é essencial para o domínio da IA e a liderança energética dos EUA”, disse o secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, em comunicado

Atualmente, não há usinas nucleares avançadas disponíveis comercialmente nos EUA.



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *