Google anunciou integração do assistente Gemini AI ao Gmail

O Google está mudando a forma como busca informações no Gmail. Em vez de procurar cartas manualmente, os usuários poderão fazer perguntas ao chatbot Gemini, que analisará todas as correspondências e fornecerá os dados necessários. O novo recurso, chamado Gmail Q&A, estará disponível em dispositivos Android por enquanto, informou o TechCrunch.

Fonte da imagem: Solen Feyissa/Unsplash

As perguntas e respostas do Gmail permitem que você interaja com o Gemini AI do Google diretamente no aplicativo Gmail, usando-o como seu assistente de e-mail pessoal. O Gemini pode analisar toda a caixa de entrada de um usuário e realizar diversas tarefas, como fornecer breves resumos de e-mails sobre um tema específico ou pesquisar informações específicas em correspondências.

Por exemplo, você pode pedir ao Gemini para “atualizar cartas de planejamento trimestrais” ou descobrir “quanto a empresa gastou em seu último evento de marketing”. Porém, assim como outros modelos de IA, o Gemini está sujeito a erros e imprecisões, por isso é recomendável que você verifique os dados que ele fornece.

Tradicionalmente, para encontrar informações no Gmail, era necessário usar a barra de pesquisa. Agora a barra de pesquisa também estará disponível, mas um botão Gemini será adicionado próximo a ela. Agora, em vez de procurar a carta certa, os usuários podem opcionalmente receber as informações necessárias diretamente do chatbot, que vinculará a fonte em suas respostas.

Atualmente, as perguntas e respostas do Gmail estão disponíveis apenas para assinantes Gemini e Google One AI Premium. O custo da assinatura será de cerca de US $ 20 por mês. O recurso pode ser acessado por meio do ícone de estrela preta no canto superior direito do aplicativo, que já virou símbolo de Gêmeos nos produtos do Google. Posteriormente, o Gmail Q&A poderá funcionar não apenas com cartas, mas também com arquivos de contas do Google Drive.

O Google também adicionará o Gemini a todos os seus produtos existentes, incluindo Google Docs, Google Calendar e muito mais. Como observa o TechCrunch, infelizmente é improvável que o recurso de perguntas e respostas do Gmail esteja disponível para usuários gratuitos em breve. A empresa também anunciou a disponibilidade iminente desse recurso em dispositivos iOS.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima