Nos últimos tempos a Google tem procurado integrar o seu modelo de Inteligência Artificial – o Gemini – em cada vez mais dos seus produtos e, desta feita, chegou a vez da app Tradutor passar por este processo.
A tecnológica de Mountain View conta numa publicação de blogue que começou o Gemini no Google Tradutor, o que fará com que o serviço consiga entender significados mais ‘obscuros’ e nuance em diferentes idiomas – levando em conta expressões idiomáticas e também gíria.
A atualização começou por ser lançada nos EUA e na Índia para Android e iOS e, neste momento, é compatível com inglês e “quase 20 idiomas” entre os quais se contam espanhol, alemão, hindi, chinês e japonês.
A atualização em questão permite também aos utilizadores do Google Tradutor desfrutar de tradução em tempo real nos seus auscultadores, com o Gemini a preservar o tom, ênfase e cadência do interlocutor de forma a manter o espírito da conversa intacto.
É de esperar que esta atualização chegue de forma gradual aos diferentes países onde o Tradutor da Google está presente, passando também a ser compatível com cada vez mais idiomas.
Leia Também: Uma das melhores apps da Google acaba de ficar ainda melhor


