- Apesar de muitas pessoas preferirem acessar o Drive pelo navegador, o app de desktop tem funções úteis para quem precisa trabalhar com arquivos locais, como espelhamento de pastas, sincronização com dispositivos externos e envio de mídias para o Google Fotos.
- Com o novo visual, o aplicativo ganha uma experiência mais clara e organizada, o que deve ajudar usuários a entenderem melhor o que está sendo sincronizado ou compartilhado.
- Além da novidade no Drive, o Google anunciou que os cartões de resumo com inteligência artificial do Gemini, antes disponíveis apenas no Gmail para Android e iOS, agora estão chegando à versão web.
O Google começou a liberar uma nova interface para o aplicativo Google Drive para desktop, usado para sincronizar arquivos com o computador.
A mudança tem como objetivo facilitar a vida dos usuários ao reunir, em um único painel, informações como notificações, arquivos compartilhados, atividades de sincronização e muito mais.

O aplicativo Google Drive para desktop foi lançado em 2021 para Windows e macOS, unificando dois antigos programas da empresa: o Backup and Sync (voltado ao público geral) e o Drive File Stream (focado em contas corporativas).
Apesar de muitas pessoas preferirem acessar o Drive pelo navegador, o app de desktop tem funções úteis para quem precisa trabalhar com arquivos locais, como espelhamento de pastas, sincronização com dispositivos externos e envio de mídias para o Google Fotos.
Com o novo visual, o aplicativo ganha uma experiência mais clara e organizada, o que deve ajudar usuários a entenderem melhor o que está sendo sincronizado ou compartilhado. Apesar das melhorias, o programa ainda carece de algumas funções básicas, como o modo de tela cheia.
A atualização já está sendo distribuída para usuários do Google Workspace e também para contas pessoais.
Além da novidade no Drive, o Google anunciou que os cartões de resumo com inteligência artificial do Gemini, antes disponíveis apenas no Gmail para Android e iOS, agora estão chegando à versão web.
Eles aparecem no topo de e-mails longos ou com várias respostas, oferecendo um resumo rápido do conteúdo.

Outra novidade é a liberação do recurso de compartilhamento de agendas no aplicativo Google Calendar para Android, recurso que antes estava disponível apenas na versão web.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google – e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!