Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028 (LA28) anunciaram o Google como um dos parceiros fundadores do evento. A empresa se junta a marcas como Starbucks e Honda nessa modalidade de patrocínio.
Com o acordo, que também envolve parceria com a delegação dos Estados Unidos, o Google será o provedor oficial de nuvem para os Jogos LA28. Isso significa que a companhia irá fornecer sua infraestrutura de nuvem e ferramentas avançadas de Inteligência Artificial (IA) para melhorar a experiência dos fãs e auxiliar nas operações dos jogos.
“Esta parceria é uma prova do nosso compromisso com a inovação e com a entrega de um evento tecnologicamente avançado, envolvente e digitalmente acessível quando recebermos o mundo em 2028”, disse Casey Wasserman, presidente da LA28.
Entre os produtos destacados no anúncio oficial estão o Gemini e as funcionalidades de busca no modo IA, que serão integrados à cobertura dos jogos pela NBCUniversal.
Já a NBCUniversal, que será responsável pela transmissão das competições, também se beneficiará das soluções de IA do Google. A cobertura incluirá conteúdo ao vivo, informações em tempo real e interatividade, proporcionando uma experiência mais imersiva aos espectadores.
“Com ferramentas como o Gemini e novos recursos de busca, como o Modo IA, está mais fácil do que nunca para as pessoas encontrarem as informações que procuram, não importa quão simples ou complexas sejam. Nossa parceria com a LA28, a Equipe EUA e a NBCUniversal se baseia em nossa colaboração bem-sucedida do verão passado”, comentou Marvin Chow, vice-presidente de marketing do Google.
Além disso, o Google colaborará com o YouTube, plataforma de vídeo de sua propriedade, para fornecer experiências exclusivas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
O acordo reforça o compromisso contínuo do Google com o esporte, já que a empresa também foi patrocinadora da delegação dos EUA durante os Jogos Olímpicos de 2024. Com a nova parceria, a empresa retoma seu papel como patrocinador dos atletas estadunidenses, ampliando sua presença nos jogos e garantindo destaque na cobertura televisiva e digital.


