Pular para o conteúdo

Google Gemini agora faz ligações para estabelecimentos em nome dos usuários nos EUA

Banner Aleatório

Veja como a inovação com tecnologia Duplex pode poupar seu tempo ao pesquisar preços e disponibilidade

Banner Aleatório

O Google anunciou nesta quarta-feira (16 de julho de 2025) uma nova funcionalidade do Gemini – sua avançada inteligência artificial – que permite ao sistema realizar ligações para estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos em nome dos usuários, diretamente pelo Google Search.

A novidade foi inspirada na tecnologia Duplex, que simula uma conversa humana por telefone, e chega junto das melhorias no Gemini 2.5 Pro e no novo Deep Search, ferramentas voltadas para buscas complexas.

Como funciona?

image 340
Google Gemini agora faz ligações para estabelecimentos em nome dos usuários nos EUA 3
  1. Ao buscar por serviços como pet shops, lavanderias ou oficinas, surge a opção “Checar preço com IA” ou “Have AI check pricing”.
  2. O usuário preenche um rápido formulário com detalhes: tipo de serviço, disponibilidade, localização, dados sobre o pet (raça, porte) ou veículo, e preferências de contato (SMS, e‑mail, ligação).
  3. A IA do Gemini, usando o modelo Duplex, entra em contato com o estabelecimento, identifica-se como “IA do Google” e solicita as informações necessárias.
  4. O usuário recebe um resumo automático com preços e horários disponíveis via SMS, e‑mail ou notificação.

Quem pode usar

O recurso está disponível apenas para usuários nos EUA, sem previsão de expansão no momento.
Todos os usuários do Google Search podem usufruir da novidade, mas assinantes dos planos AI Pro e AI Ultra têm acesso a limites maiores de uso.

Empresários têm controle

Donos dos estabelecimentos podem optar por não receber essas ligações, ajustando suas preferências no perfil Google Business.

Por que isso é importante?

Segundo Robby Stein, vice-presidente de produto do Google Search, a tecnologia economiza tempo dos usuários ao eliminar a necessidade de realizar a ligação — a IA se apresenta claramente como um agente do Google.
Além disso, o recurso expande a evolução do Search de um buscador reativo para uma plataforma proativa, capaz de realizar ações por você, alinhado à estratégia mais ampla da empresa com IA agentiva .


Post Views: 63

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *