Pular para o conteúdo

Google Pixel 10 receberá o novo assistente de IA Pixie que funcionará localmente e gerenciará aplicativos

Há muito tempo, o Google vem tentando criar um assistente de IA realmente inteligente. Infelizmente, as tentativas de lançar um “novo” Google Assistente não tiveram sucesso, e o projeto At A Glace foi cancelado por completo. Em 2023, foi relatado pela primeira vez que um novo assistente, Pixie, estava em desenvolvimento e faria parte dos dispositivos Pixel 9. Agora, soube-se que o novo assistente do Google aparecerá nos smartphones Pixel 10, mas será chamado de Pixel Sense.

Fonte da imagem: androidauthority.com

«“Obtenha a experiência mais personalizada com base no que você faz com seu Pixel”, diz a descrição do aplicativo Pixel Sense. Como esperado, o novo assistente de voz será capaz de analisar dados de outros aplicativos do Google para determinar com mais precisão os interesses e hábitos de cada usuário específico. Isso significa que o Pixel Sense processará dados do Chrome, Calendário, Contatos, Gmail, YouTube, Mapas e outros aplicativos.

Além disso, ele processará arquivos de mídia, incluindo texto, imagens, conteúdo gerado por IA e metadados associados. O algoritmo processará capturas de tela e outras imagens para extrair seus metadados e usá-los para treinamento.

Não há muitas informações oficiais sobre o novo Google Assistente no momento. Sabe-se que ele poderá oferecer ao usuário a realização desta ou daquela ação, como se antecipasse seus desejos. Para melhorar a precisão dessas ofertas personalizadas, é recomendável que você forneça mais informações pessoais, informações sobre os lugares que você visita, o horário em que os visita e outros interesses. O assistente poderá analisar as ações do usuário enquanto interage com o smartphone para agilizar a execução de tarefas rotineiras. Ele também se adaptará aos interesses do usuário, tornando-se mais personalizado à medida que aprende com novos dados.

O novo assistente de IA do Google será executado localmente no dispositivo do usuário, ou seja, não exigirá uma conexão permanente com a internet nem acesso a servidores remotos. “Seus dados permanecem privados — somente você pode vê-los, nem mesmo o Google pode vê-los”, disse o Google em um comunicado. Isso pode significar que o Pixel Sense será baseado no modelo de linguagem Gemini Nano.

É difícil dizer neste momento o quão bem-sucedido o novo Google Assistente será, pois criar um aplicativo desse tipo é uma tarefa complexa. Talvez os chips Tensor proprietários da empresa, combinados com o algoritmo Gemini Nano, ajudem a gigante da TI a criar um assistente de IA realmente inteligente.



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *