- A decisão acontece logo após a Meta anunciar a compra de 49% da Scale, movimento que gerou preocupações dentro do Google e de outras gigantes de tecnologia.
- A Scale AI é conhecida por fornecer dados rotulados por humanos, fundamentais para treinar modelos de inteligência artificial avançados, como o Gemini, a IA generativa do Google.
- A preocupação é garantir que dados estratégicos e informações sobre o desenvolvimento de seus modelos de IA não fiquem expostos a uma empresa agora parcialmente controlada pela Meta.
O Google está se preparando para romper sua parceria com a Scale AI, uma das maiores empresas fornecedoras de dados para inteligência artificial no mundo.
A decisão acontece logo após a Meta anunciar a compra de 49% da Scale, movimento que gerou preocupações dentro do Google e de outras gigantes de tecnologia.
A Scale AI é conhecida por fornecer dados rotulados por humanos, fundamentais para treinar modelos de inteligência artificial avançados, como o Gemini, a IA generativa do Google.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google – e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Estima-se que o Google investiria cerca de 200 milhões de dólares este ano nesse tipo de serviço.
No entanto, com a entrada da Meta como sócia, surgem receios de que informações sensíveis possam, direta ou indiretamente, beneficiar um dos seus maiores concorrentes.
Fontes ligadas ao assunto afirmam que o Google já iniciou conversas com empresas rivais da Scale para redistribuir essa demanda.
A preocupação é garantir que dados estratégicos e informações sobre o desenvolvimento de seus modelos de IA não fiquem expostos a uma empresa agora parcialmente controlada pela Meta.
E o efeito dominó já começou. Outras gigantes como Microsoft, OpenAI e até a xAI, do Elon Musk, estão repensando seus contratos com a Scale.