Coincidindo com o período de Ação de Graças em diversos países, o Google apresentou dois anúncios inspiradores que evidenciam o papel da inteligência artificial como parceira dos usuários durante as festas, e ao longo de todo o ano.
O destaque vai para o filme “Mr. Fuzzy’s Big Adventure” (“A Grande Aventura do Sr. Fuzzy”, na tradução literal), que acompanha um casal atordoado ao perceber que o brinquedo favorito da filha, uma ovelha de pelúcia, foi perdido durante um voo.
A partir desse contratempo, os dois embarcam em uma missão improvisada para recuperar o objeto, contando com o apoio da plataforma Gemini e de ferramentas avançadas de geração de imagem e vídeo, como Veo e Nano Banana, para encontrar uma solução criativa e emocional.
Google aposta no bom humor em novo anúncio com Papai Noel repaginado
O segundo filme da campanha, “Big Night Out?” (“Uma Grande Noite Fora?”, na tradução literal), coloca o foco totalmente no Papai Noel — mas não no tradicional velhinho de sempre. Cansado de seu clássico traje vermelho, ele decide modernizar o visual. Para isso, recorre aos recursos de busca em “Modo IA” e à ferramenta “Experimentar”, que permitem testar diferentes combinações de roupas de forma rápida e criativa.
No processo, o bom velhinho passeia por diversos estilos até finalmente encontrar o look ideal para sua grande noite, reforçando o tom leve e divertido da campanha do Google para esta temporada.
Ambos os anúncios, desenvolvidos internamente pelo Google Creative Lab, integram a campanha “Just Ask Google”, que coloca o buscador com inteligência artificial da companhia de Mountain View como a solução ideal para todos os tipos de pesquisa — das mais simples às mais improváveis, mas igualmente úteis no cotidiano.
Os filmes “A Grande Aventura do Sr. Fuzzy” e “Uma Grande Noite Fora?”, se somam a uma sequência de lançamentos recentes do Google para a temporada de festas. Na semana anterior, a empresa já havia apresentado outro anúncio natalino, desta vez destacando as capacidades da câmera do novo Google Pixel 10.


O vídeo faz uma homenagem ao universo do filme Simplesmente Amor e conta, inclusive, com a participação de dois atores da obra original: Thomas Brodie-Sangster e Martine McCutcheon.
O Google também uniu forças com a NBCUniversal para lançar uma campanha que parodia os tradicionais trailers de comédias românticas de Natal. Os primeiros vídeos da série, intitulados “The Naughty Lister” e “Sleigh My Name”, exageram propositalmente os clichês mais conhecidos do gênero — como encontros improváveis, neve excessiva e romances instantâneos — para criar peças bem-humoradas.
Além da sátira, os trailers destacam a utilidade de ferramentas do ecossistema Google, como Modo IA, Experimentar e Lens, reforçando o foco da empresa em mostrar como a inteligência artificial pode ajudar em situações do dia a dia, mesmo nas mais absurdas.
Foto: Pixabay


