Pular para o conteúdo

Google reforça aposta em IA com anúncios natalinos cheios de humor e criatividade

Banner Aleatório

Coincidindo com o período de Ação de Graças em diversos países, o Google apresentou dois anúncios inspiradores que evidenciam o papel da inteligência artificial como parceira dos usuários durante as festas, e ao longo de todo o ano.

Banner Aleatório

O destaque vai para o filme “Mr. Fuzzy’s Big Adventure” (“A Grande Aventura do Sr. Fuzzy”, na tradução literal), que acompanha um casal atordoado ao perceber que o brinquedo favorito da filha, uma ovelha de pelúcia, foi perdido durante um voo.

banner maria zanotto 336x280 1banner maria zanotto 336x280 1Publicidade

A partir desse contratempo, os dois embarcam em uma missão improvisada para recuperar o objeto, contando com o apoio da plataforma Gemini e de ferramentas avançadas de geração de imagem e vídeo, como Veo e Nano Banana, para encontrar uma solução criativa e emocional.

 





 

Google aposta no bom humor em novo anúncio com Papai Noel repaginado 

O segundo filme da campanha, “Big Night Out?” (“Uma Grande Noite Fora?”, na tradução literal), coloca o foco totalmente no Papai Noel — mas não no tradicional velhinho de sempre. Cansado de seu clássico traje vermelho, ele decide modernizar o visual. Para isso, recorre aos recursos de busca em “Modo IA” e à ferramenta “Experimentar”, que permitem testar diferentes combinações de roupas de forma rápida e criativa.

No processo, o bom velhinho passeia por diversos estilos até finalmente encontrar o look ideal para sua grande noite, reforçando o tom leve e divertido da campanha do Google para esta temporada.





 

Ambos os anúncios, desenvolvidos internamente pelo Google Creative Lab, integram a campanha “Just Ask Google”, que coloca o buscador com inteligência artificial da companhia de Mountain View como a solução ideal para todos os tipos de pesquisa — das mais simples às mais improváveis, mas igualmente úteis no cotidiano.

Os filmes “A Grande Aventura do Sr. Fuzzy” e “Uma Grande Noite Fora?”, se somam a uma sequência de lançamentos recentes do Google para a temporada de festas. Na semana anterior, a empresa já havia apresentado outro anúncio natalino, desta vez destacando as capacidades da câmera do novo Google Pixel 10.

 

Google celebra temporada de festas com anúncios que mostram a IA como aliada do dia a diaGoogle celebra temporada de festas com anúncios que mostram a IA como aliada do dia a dia

 

O vídeo faz uma homenagem ao universo do filme Simplesmente Amor e conta, inclusive, com a participação de dois atores da obra original: Thomas Brodie-Sangster e Martine McCutcheon.

 





 

O Google também uniu forças com a NBCUniversal para lançar uma campanha que parodia os tradicionais trailers de comédias românticas de Natal. Os primeiros vídeos da série, intitulados “The Naughty Lister” e “Sleigh My Name”, exageram propositalmente os clichês mais conhecidos do gênero — como encontros improváveis, neve excessiva e romances instantâneos — para criar peças bem-humoradas.

 





 

Além da sátira, os trailers destacam a utilidade de ferramentas do ecossistema Google, como Modo IA, Experimentar e Lens, reforçando o foco da empresa em mostrar como a inteligência artificial pode ajudar em situações do dia a dia, mesmo nas mais absurdas.

Foto: Pixabay

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *