Pular para o conteúdo

Google testa inclusão de anúncios em chatbots

Banner Aleatório

Google testa inclusão de anúncios em chatbots
Créditos: Google

Com o intuito de continuar com os seus ganhos atuais mesmo em um hipotético futuro incerto, Google testa inclusão de anúncios em chatbots e tenta se adaptar para a nova era das máquinas impulsionadas por inteligência artificial (IA).

Banner Aleatório

Com o intuito de se preparar para todos os cenários possíveis, Google testa inclusão de anúncios em chatbots desde 2024. Os resultados não foram compartilhados publicamente, mas tudo indica serem promissores.

Contextualizando a situação, a gigante da tecnologia faturou mais de US$ 50 bilhões com anúncios em buscas, segundo seus últimos resultados trimestrais.

Preparando-se para um futuro no qual ferramentas de IA se tornem a principal forma de buscar informações, o Google está testando novas formas de anúncios — que ainda não estão sendo implementadas no Gemini, o seu próprio assistente.

De acordo com um relatório compartilhado pelo veículo midiático internacional Bloomberg, a companhia iniciou ainda em 2024 um plano para adaptar o AdSense, o seu sistema de publicidade, às experiências encontradas nos chatbots.

Normalmente, anúncios do AdSense aparecem em buscas e sites parceiros; contudo, a partir do ano passado, testes restritos a startups de IA foram realizados, incluindo apps de buscas como o Liner e o iAsk.

Leia mais

Apesar de os resultados não terem sido divulgados abertamente, tudo indica que foram positivos, porque a multinacional está permitindo que mais desenvolvedores de chatbots integrem o seu sistema de publicidade.

O AdSense para Buscas está disponível para sites que desejam exibir anúncios relevantes em suas experiências de IA conversacional”, destacou um porta-voz do Google.

Caso esse cenário hipotético no qual os usuários migrem em massa para chatbots em busca de informações se concretize, o Google estaria pronto para trabalhar nessa nova realidade, sustentando os seus lucros com a expansão do AdSense.

Até o momento da publicação desta matéria, o Gemini e a Busca por IA da empresa não exibem as propagandas, porém, tudo indica que isso pode mudar em breve e, logo mais, a experiência gratuita e sem anúncios será somente uma lembrança do passado.

O Google I/O, evento marcado para este mês, pode trazer esclarecimentos adicionais sobre a monetização do Gemini. Enquanto esse futuro projetado pela gigante da tecnologia não chega, os profissionais estão preparando o terreno para o que pode ser o novo normal.

Será mesmo que a era dos chatbots gratuitos e sem anúncios chegará ao fim? Só o tempo dirá. E aí? O que achou das informações? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: arstechnica

Participe do grupo de ofertas do Mundo ConectadoParticipe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *