Google traz histórico de pesquisa com tecnologia Gemini e Lens para o Chrome desktop

O Google disse na quinta-feira que está introduzindo novos recursos do Gemini para a versão desktop do Chrome, incluindo o Lens para desktop, comparação de guias para assistência de compras e integração de linguagem pure para histórico de pesquisa.

Anos após introduzir e evoluir o Google Lens no celular, o recurso finalmente está chegando ao desktop. Lançado para usuários em todo o mundo nos próximos dias, o Lens viverá na barra de endereço, bem como no menu de três pontos. Após clicar, você pode selecionar uma parte de uma página e fazer mais perguntas para obter resultados de pesquisa.

Você também pode tocar em objetos, como a mochila de alguém em uma foto, e fazer perguntas por meio de multi-busca para encontrar um merchandise related em cores ou marcas diferentes. Dependendo da pergunta que você fizer, você também pode obter AI Overviews nas respostas.

Além de procurar itens para comprar, os usuários também podem descobrir quanta luz photo voltaic uma planta precisa, por exemplo, ou obter ajuda para entender uma equação matemática.

Créditos da imagem: Google

O Google também está introduzindo um novo recurso chamado Tab Evaluate para auxiliar nas compras. Nas próximas semanas, o Chrome oferecerá um resumo com tecnologia de IA de itens semelhantes que você pode estar pesquisando em diferentes guias. Por exemplo, se você estiver procurando por um novo alto-falante Bluetooth, o recurso mostrará detalhes como especificações do produto, recursos, preço e classificações em um só lugar, mesmo quando você estiver olhando esses detalhes em diferentes páginas.

Uma aba no Chrome comparando o preço, avaliações de usuários e outras especificações de três caixas de som portáteis diferentes.
Créditos da imagem: Google

Uma das atualizações mais úteis deste lote é a capacidade de pesquisar seu histórico de navegação por meio de consultas em linguagem pure. Às vezes, você não se lembra de qual página visitou, além de alguns detalhes. A empresa está lançando a pesquisa de histórico com tecnologia de IA nas próximas semanas como um recurso opt-in para usuários dos EUA.

Atalho para “Histórico de pesquisa” na barra de endereço do Chrome com a entrada “qual era aquela sorveteria que eu olhei na semana passada?. Os resultados suspensos fornecem a URL para o site correto “Emerald City Cones”.
Créditos da imagem: Google

Um exemplo de consulta em linguagem pure é: “Qual period aquela sorveteria que visitei na semana passada?” O Google usa uma combinação de URL, título e conteúdo da página para mostrar os resultados da pesquisa.

A empresa disse que não usa esses dados para treinar o Gemini e não vai revelar nenhuma informação da sessão anônima. No entanto, o Google atualmente não consegue processar o histórico de pesquisa com tecnologia de IA localmente, então ele usa a capacidade da nuvem para retornar resultados.

Em janeiro, a empresa introduziu recursos baseados em IA, como um wrassistente de edição, organizador de abas e criador de temas. Em maio, foi lançada uma forma de mencione Gemini e faça perguntas ao chatbot diretamente da barra de endereços.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima