Pular para o conteúdo

Google TV recebe atualizações e novidades com Gemini; veja lista completa de melhorias

Banner Aleatório

O Google anunciou novidades para quem é dono de uma Smart TV com o sistema operacional da empresa. Em breve, esses aparelhos terão acesso a uma série de recursos adicionais de inteligência artificial (IA) graças ao Gemini.

Banner Aleatório

A ideia da empresa é tornar o sistema operacional Google TV “mais útil” e garantir “mais formas de interação” com esse tipo de aparelho. A rival Samsung também tem investido em serviços parecidos recentemente, adicionando em televisores uma Bixby melhorada e um motor de busca da Perplexity AI.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A chegada das funções foi confirmada pela empresa durante a CES 2026 e será gradual, o que significa que ela não chega ao mesmo tempo para todas as fabricantes e pode levar alguns meses até ser distribuída por completo.

Além do Google TV Streamer, que é o dispositivo sucessor do Chromecast na empresa, os televisores da parceira TCL serão os primeiros a receber a atualização no Gemini. Porém, é obrigatório ter no aparelho o Android na versão 14 ou superior para aproveitar as funções.

O que muda no Gemini da Google TV

A nova proposta da Google para o Gemini em televisores inclui uma reformulação na interface da plataforma, além da adição de mais possibilidades de interação com a IA na Smart TV.

As adições da atualização incluem as seguintes novidades:

  • Uma adaptação do visual das respostas baseados nos pedidos do usuário e nos tópicos favoritos de cada pessoa, como esportes ou séries;
  • O uso dos populares modelos de linguagem Nano Banana e Veo para criar fotos ou vídeos, respectivamente, ou transformar as imagens que já estejam na sua biblioteca;
gemini-nano-banana-smart-tvs-android-google-tv
A criação de imagens do zero usando comandos de voz ou texto pelo Nano Banana do Gemini. (Imagem: Divulgação/Google)
  • Pedir ajustes específicos nas configurações do aparelho por meio de comandos intuitivos, como solicitar ajuda ao Gemini porque “o volume dos diálogos está baixo” ou “a tela está muito escura”;
  • solicitar recomendações de novos filmes ou seriados, ou saber o placar em tempo real de partidas esportivas; 
  • Uma integração com a biblioteca do Google Fotos para exibir momentos ou pessoas específicas, além de transformar conjuntos de imagens em apresentações imersivas;

A Samsung revelou na CES 2026 novas TVs com o Gemini embutido, um monitor de 1.040 Hz e mais dispositivos. Saiba tudo o que a fabricante mostrou nesta matéria!

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *