Governo antecipa campanha contra dengue

A vacina terá uma implantação “progressiva”, afirmou Nísia. “Essas doses, no ano passado, foram pactuadas com estados e municípios, a partir de dados, como seriam distribuídos. Nesse ano, ainda faremos essa pactuação. São 9 milhões de doses, considerando também esse estudo de cenários.”

O governo deverá experimentar ainda o uso de disseminação de mosquitos estéreis em áreas indígenas. “Vamos criar a biofábrica de aedes aegypti com a volbáquia [bactéria capaz de anular o vírus da dengue], para que possamos disseminar também em aldeias indígenas”, afirmou Nísia.

Se Deus ajudar, a gente quer ter o verão com menos dengue na história desse país. Todo verão nós somos vitimados pelo crescimento da dengue e de outras doenças. E, desta vez, com a questão climática evoluindo para que o planeta fique mais aquecido, resolvemos antecipar o lançamento da nossa campanha.
Lula, presidente da República

A hora, agora, é de cuidar, de prevenir e evitar, mas nós temos consciência que não se resolve [só com prevenção], que é um problema que vamos melhorar, não tem dúvida.
Nísia Trindade, ministra da Saúde



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima