Pular para o conteúdo

Governo da Argentina permite que companhias aéreas estrangeiras operem em rotas domésticas

No último dia 20, o governo da Argentina emitiu um decreto que diz que as companhias aéreas estrangeiras poderão realizar voos domésticos a partir de novembro, além de permitir a contratação de um percentual de tripulantes e pilotos de outros países. As alterações no código aeronáutico têm como objetivo reorganizar a legislação da aviação comercial em favor do crescimento econômico e turístico.

Aeroporto Porto Alegre


Reforma no Código Aeronáutico

De acordo com o novo Código Aeronáutico argentino, a partir de 23 de novembro de 2024 o governo permitirá que companhias aéreas estrangeiras operem no país sem a necessidade de registro argentino. O objetivo da medida é atualizar a legislação da aviação comercial para criar um ambiente competitivo e flexível, permitindo o acesso a todas as cidades argentinas. Isso substituirá políticas antigas que limitaram o desenvolvimento da aviação e será essencial para o crescimento econômico e turístico.

As alterações foram feitas nos artigos 106 e 107 da Lei nº 17.285, os quais diziam que apenas argentinos estavam aptos a exercer as funções aeronáuticas no país e que as aeronaves operantes no território deviam obrigatoriamente ter registro argentino. A partir de novembro, além do governo autorizar um percentual de tripulantes e pilotos estrangeiros, aeronaves com registro em outros países poderão operar voos domésticos.

Além disso, o decreto diz que concederá um prazo de 60 dias, a partir de sua publicação, para que as autoridades aeronáuticas de cada país estabeleçam normas para a adaptação ao novo código. Portanto, a ANAC terá até o fim de novembro para regular a entrada de pilotos e tripulantes para exercer trabalhos na Argentina.


Comentário

Com o decreto que autoriza voos de companhias aéreas estrangeiras em voos dentro da Argentina, as aeronaves registradas em outros países poderão operar em rotas argentinas, além de facilitar a contratação de profissionais vindos de diferentes partes do mundo.

A medida facilita a entrada de empresas aéreas internacionais, o que pode resultar em mais opções de voos e preços mais competitivos para os consumidores argentinos, além de considerarmos o apoio ao turismo. A reforma, se bem implementada, pode ser um passo importante para a modernização da aviação na Argentina.

O que você achou da nova medida? Para ler o decreto na íntegra, clique aqui.


☞ Quer ficar por dentro de todas as novidades e promoções? Entre agora no nosso canal exclusivo do WhatsApp e receba na hora tudo o que for publicado no nosso site. Clique aqui e não perca mais nenhuma oportunidade!

passageiro de primeira pp whatsappAlertas no WhatsApp

Alertas no WhatsAppEntre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!

hoteis com design sem nome 2024 08 16t120624.398Clube Livelo

Clube LiveloAssine o Clube Livelo e ganhe até 104.000 pontos bônus

hoteis com design sem nome 2024 08 16t120534.422Hotéis

HotéisGanhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2025!

hoteis com design sem nome 2024 08 16t120654.709Airport Park

Airport ParkReserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off

passageiro de primeira design sem nome 2024 08 16t114848.467Canal do WhatsApp

Canal do WhatsAppEntre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!


Ver todos os cupons

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *