Cerimônia de lançamento ocorrerá no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo
O Governo de Mato Grosso do Sul lançará na próxima segunda-feira (2) o programa APS Digital, que visa aprimorar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) por meio de suporte tecnológico. A cerimônia ocorrerá às 14h, no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
Como parte do programa, serão entregues 5.499 tablets aos ACS, com uma entrega simbólica a cinco representantes regionais. Além dos dispositivos, os agentes receberão incentivos financeiros, que variam de 55% a 85% do salário mínimo até 2026. Esse incentivo será pago de forma escalonada, com efeitos retroativos a partir de julho de 2024.
O APS Digital também permitirá o monitoramento de indicadores de saúde e a gestão das metas do MS Ativo, integrando esses dados ao sistema E-visitas. Durante a cerimônia, o governador Eduardo Riedel fará a entrega simbólica de tablets para os ACS e celulares para os ACEs, com o objetivo de otimizar o monitoramento de saúde.
A iniciativa faz parte dos esforços do governo estadual para melhorar a infraestrutura e a eficiência dos serviços de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e aprimorando o atendimento à população.
A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, e o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço de Oliveira.