A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará iniciou, na tarde de sexta-feira (9), uma nova edição da Operação Integração Saturação Total. A ação visa intensificar as atividades de combate à criminalidade em diversas regiões do Estado. O governador Elmano de Freitas e o secretário da SSPDS, Roberto Sá, estiveram presentes no briefing da operação, realizado na praça do Lago Jacarey, em Fortaleza.
A operação envolve mais de 500 agentes de Segurança Pública, incluindo policiais civis, militares e penais, além de 180 viaturas. As atividades serão realizadas em vários bairros de Fortaleza e em municípios da Região Metropolitana, como Caucaia, Maracanaú e Paracuru. Cidades do interior do Estado, como Sobral, Groaíras, Itapipoca, Itarema, Russas, Juazeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Tauá, também estão incluídas na operação.
A Operação Integração Saturação Total é coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, com base em estudos estratégicos realizados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam em conjunto, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e contam com a participação de diversas unidades especializadas da PMCE.