Governo do Amapá organiza segurança e trânsito para o desfile de 13 de setembro no sambódromo, em Macapá

Na sexta-feira, 13, policiais militares e bombeiros farão os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo, além dos trabalhos de atendimentos médicos.

Cerca de 100 militares atuarão na segurança e atendimentos em saúde durante o desfile cívicoO Governo do Amapá divulga os esquemas de segurança e trânsito para o desfile de 13 de setembro, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, no sambódromo. Serão cerca de 100 militares atuando para garantir a tranquilidade do público e dos 5 mil alunos que estarão desfilando na Avenida Ivaldo Veras, no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. 

Estarão disponibilizados agentes de segurança da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM) para realizar o policiamento preventivo e ostensivo e trabalho de pronto atendimento médico no local e no entorno do evento. Serão mais de 70 policiais militares e 30 bombeiros que ficarão dispostos estrategicamente para atender e assegurar o bem-estar da população.

Tradicional desfile cívico de 13 de setembro vai reunir mais de 5 mil alunos da rede pública estadual no sambódromoSegundo o planejamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a PM contará com os batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Policiamento Estadual de Trânsito, além de servidores do 1º Batalhão, responsável pela Zona Sul da capital, com reforço da Diretoria de Operações da instituição.

Serão 74 policiais militares empregados no policiamento motorizado; policiamento de trânsito, com controle do fluxo e interdição de vias; policiamento a pé no interior do Sambódromo e nas proximidades e policiamento para a segurança institucional das autoridades presentes.

O CBM estará com uma ambulância de Suporte Avançado, com médico, enfermeiro, socorrista e condutor e uma ambulância de Suporte Básico, com comandante, socorrista e condutor. O trabalho também conta com uma dupla de vistoriadores, que averíguam as condições estruturais de arquibancadas e demais espaços montados para o desfile. A equipe também contará com 18 militares como observadores de risco.

Serão mais de 70 policiais militares e 30 bombeiros que ficarão dispostos estrategicamente no sambódromo

Trânsito e estacionamentos

O GSI divulgou também o planejamento da disposição do tráfego para o dia do desfile. A Avenida Ivaldo Veras ficará interditada no perímetro que vai desde a esquina da Cidade do Samba até a esquina da Rodovia Josmar Chaves Pinto.

Já as vias que circundam o Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa – Zerão terão interdições parciais. Além do serviço dos policiais militares, estarão envolvidos na logística da organização dos acessos viários o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP).

Haverão dois espaços destinados para estacionamento de veículos. Um no terreno ao lado do Atacadão Assaí e outro no interior do estádio. Ambos serão destinados ao público que for acessar as arquibancadas e aos alunos que forem participar do desfile.

Desfile cívico

A programação do tradicional desfile cívico de 13 de setembro vai reunir mais de 5 mil alunos da rede pública estadual dos municípios de Macapá e Santana.

O desfile tem como tema “Amapá: Educação, Cidadania e Sustentabilidade nas terras do Cabo Norte”, e contará com 73 escolas do perímetro urbano e 25 escolas rurais, com destaque para as bandas marciais das instituições.  

Os estudantes vão se apresentar em 10 pelotões, representando as modalidades de ensino fundamental I e II, ensino médio, escolas militares, educação de tempo integral, centros de educação profissional e educação quilombola.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima