Governo do Ceará lança 1,8 mil vagas para qualificação em energias renováveis e hidrogênio verde

Governo do Ceará lança 1,8 mil vagas para qualificação em energias renováveis e hidrogênio verde







7 de agosto de 2024 – 15:02



WhatsApp Image 2024 08 06 at 09.59.12
Ação é uma das etapas do Projeto H-TEC

O Governo do Ceará, por meio da Funcap, órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lançará na quinta-feira (8), 1.800 vagas para qualificação técnica em energias renováveis e hidrogênio verde. A ação é uma das etapas do Projeto H-TEC e inclui o anúncio os seis primeiros laboratórios para realização das qualificações presenciais.

O evento será transmitido por meio de live no Instagram @governodoceara, a partir das 8h30, com a presença do governador Elmano de Freitas, acompanhado da secretária Sandra Monteiro, titular da Secitece; do presidente da Funcap, Raimundo Costa; do presidente do Centec, Acrísio Sena; dos reitores das universidades envolvidas no projeto e dos gestores das cidades contempladas.

Esse é o primeiro ciclo de multiplicação do conhecimento pelo H-TEC, que irá ofertar até 2026 um total de 11.550 vagas para qualificar profissionais do Ceará no contexto de uma nova economia verde e de transição energética. Essas vagas serão ofertadas pelo Centec com atuação dos multiplicadores formados na primeira fase do projeto. Os alunos selecionados irão receber uma bolsa no valor de R$ 300,00 por quatro meses, através da Funcap, para apoiar a formação.

Com o início dessa qualificação, o Ceará passará a contar com os primeiros seis laboratórios para qualificação na área das energias renováveis e hidrogênio verde do Projeto H-TEC. Para fazer os cursos basta ter concluído o ensino fundamental e possuir mais de 16 anos.

Os municípios contemplados com os laboratórios são Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Mauriti e São Gonçalo do Amarante.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Funcap




Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *