Pular para o conteúdo

Governo do Pará amplia pavimentação de vias em Limoeiro do Ajuru e Portel

Banner Aleatório

Com investimentos do Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, Estado garante urbanização e qualidade de vida nos dois municípios

Banner Aleatório

20619 8d660804 4140 037e 7b88 3cc6ef7319c5Governador Helder Barbalho autorizou uma nova etapa do programa estadual de pavimentação de viasO governador do Pará, Helder Barbalho, e a vice-governadora Hana Ghassan assinaram nesta segunda-feira (12) duas Ordens de Serviço que vão garantir novas obras de pavimentação asfáltica nos municípios de Limoeiro do Ajuru, na Região de Integração Tocantins, e Portel, no Marajó. As ações fazem parte do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, que desde 2019 leva infraestrutura e mobilidade urbana aos municípios.

Em Limoeiro do Ajuru, Helder Barbalho lembrou os investimentos em asfaltamento entregues anteriormente no município e reforçou o compromisso do governo do Estado em promover a melhoria do dia a dia da população com novos equipamentos públicos.

“Quero aproveitar para prestar contas à população. Já entregamos o terminal hidroviário, fizemos 5 quilômetros de pavimentação, e hoje assinei a Ordem de Serviço de mais 3 quilômetros de pavimentação, para tirar o povo da lama no inverno e da poeira no verão. É a melhoria da cidade no seu aspecto de qualidade urbana. É o time do Governo do Estado trabalhando por Limoeiro do Ajuru, pelo Baixo Tocantins, pelo Marajó, por todo o Pará”, afirmou o chefe do Executivo estadual.20623 5131729e 51d5 b740 b8b0 54ae457744ceVice-governadora Hana Ghassan e o secretário de Obras, Ruy Cabral

Durante agenda de trabalho em Portel, no Marajó, a vice-governadora Hana Ghassan destacou a presença da equipe do Governo do Pará nas vias que receberão a pavimentação asfáltica. “Feliz de estar trazendo a ‘Caravana do Asfalto’ para Portel. Hoje pudemos caminhar em ruas que serão asfaltadas aqui. Quando vamos aos municípios, não só trazemos a Ordem de Serviço, mas também fazemos questão de conversar com a população. O nosso governador Helder Barbalho criou a política de estarmos todos os dias nos municípios levando, iniciando e entregando obras. É muito importante a gente olhar no olho das pessoas, conversar e ouvir as demandas, como as que foram feitas aqui em Portel. Isso faz com que o Governo tenha mais êxito e eficiência”, ressaltou Hana Ghassan.

Outra realidade – O município de Portel já havia recebido 13 quilômetros de pavimentação por meio do “Asfalto Por Todo o Pará”. Morador da área urbana, Francisco Batista acredita que o asfaltamento favorecerá o crescimento do seu estabelecimento comercial. “No verão, a gente fica trabalhando e jogando água na rua por causa da poeira. Suja toda a mercadoria. Tem que ficar sempre limpando. A chegada do asfalto é o paraíso. Vai acabar com a poeira”, afirmou.

20618 d4864df9 a665 40d5 8c62 6938103f1971Francisco Batista, que ainda precisa molhar a rua para amenizar a poeira, garante que “a chegada do asfalto é o paraíso” Para o mototaxista Benedito de Noronha, a chegada de mais asfalto a Portel vai melhorar a qualidade do serviço à população, sua qualidade de vida e dos familiares. “Esse asfalto aqui é necessário. Uma benfeitoria não só para mim, mas para todos os moradores do município. Na poeira é complicado, mas no inverno é algo sem condições. Que Deus ilumine o caminho de todos pelo que estão fazendo na nossa cidade. Agradeço não só por mim, mas pelos meus filhos, minha família”, disse Benedito.20618 40408773 a36d cf67 0807 3d45b7e9b04cA pavimentação acaba com a poeira e valoriza os imóveis

Comodidade e dignidade – O investimento estadual no Programa “Asfalto Por Todo o Pará” viabiliza serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

“É importante frisar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo vários benefícios para a população paraense, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando às pessoas no seu ir e vir. Mas, acima de tudo, dando dignidade. Já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e vamos continuar com esse trabalho, agora na quarta etapa do Programa”, informou o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *