Governo do Rio fecha parques estaduais devido a incêndios

“Seremos muito duros contra os crimes ambientais”. Rossi disse em entrevista ao RJTV1 que a pessoa responsável pelo crime vai responder judicialmente e terá de recuperar a terra.

Parques e comunidades em risco

Os incêndios ocorrem próximos a comunidades e em áreas de conservação. Bombeiros combateram chamas, por exemplo, no Parque Estadual da Pedra Branca, na encosta voltada para Realengo, na zona oeste da capital. O fogo também se alastrou na mata do Morro das Andorinhas, em Niterói, gerando preocupação dos moradores.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na região serrana, também demanda esforços. A unidade de conservação, que abrange áreas dos municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis, tem a maior rede de trilhas do Brasil. É também um dos locais mais buscados para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel. O ICBMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que administra o parque, já precisou mobilizar seus brigadistas em diferentes ocasiões desde o mês passado.

Trabalho intenso

Mais de 700 focos de incêndio. Tarcísio Salles, secretário de Defesa Civil do RJ e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe atuou contra 779 focos de incêndio nos últimos dias. Na tarde deste sábado (14), o combate era contra 62 focos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima