A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou neste domingo (25), que a Polícia Federal abriu 31 inquéritos para investigar os incêndios pelo País, sendo um deles no interior de São Paulo.
O Governo Federal suspeita que os incêndios que têm assolado o País, sobretudo no interior de São Paulo, tenham sido causados por uma coordenação criminosa.
Autoridades comparam os eventos a um novo “Dia do Fogo”, em que fazendeiros de Novo Progresso-PA convocaram uma mobilização para queimadas na região em 2019.
Com as crescentes queimadas em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu com a ministra Marina Silva no Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) na tarde deste domingo, em Brasília, para discutir ações de combate aos eventos.
Acompanhavam Lula o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues e o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).
“Trata-se de uma ação criminosa de quem está ateando fogo criminosamente. É uma guerra contra o fogo e contra a criminalidade”, afirmou a ministra (com Guilherme Caetano/Agência Estado).
SAIBA MAIS
Saerp afirma que reservatórios de água apresentam níveis baixos em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde tem previsão de neve no Brasil?