O aplicativo Gov.pi Cidadão, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), acaba de ganhar uma nova interface com foco em melhorar o uso para o cidadão piauiense. Com o dispositivo, a carta de serviços está disponível logo na tela inicial, permitindo que os usuários naveguem e visualizem, de forma rápida e prática, a lista completa dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
De acordo com o presidente da Etipi, Ellen Gera, a atualização reflete o compromisso do governo com o atendimento de qualidade ao cidadão.
“Estamos trabalhando continuamente para que a experiência dos usuários seja cada vez mais eficiente e acessível. A nova versão do Gov.pi Cidadão é um passo importante nesse processo, facilitando a interação do cidadão com os serviços públicos”, afirmou o presidente da Etipi.
O Gov.pi Cidadão continua a expandir seu leque de funcionalidades e a nova versão está ainda mais moderna, visando um governo mais digital e próximo da população piauiense.
A gerente de sistemas da Etipi, Mayara Luz, explica que a atualização traz categorias que facilitam ainda mais a navegação, como servidor, condutor de veículo e estudante, tornando o acesso aos serviços mais intuitivo e organizado.
“Nossa equipe de desenvolvimento e design focou em proporcionar uma melhor usabilidade, dividindo os serviços em categorias específicas para tornar a navegação mais ágil e clara para o usuário”, explicou.
A plataforma já oferece mais de 140 serviços digitais, facilitando a vida dos piauienses com acessos rápidos, eficientes e seguros. Ao todo, mais de 200 mil piauienses já utilizam a plataforma, que está disponível no site oficial pidigital.pi.gov.br/, assim como o aplicativo está disponível para download nas lojas App Store e Play Store.