Repasses para construção da ponte que liga os bairros Budag e Canoas estão atrasados há dois anos; governo deve se pronunciar na semana que vem
Publicado 25/09/2024 às 18h23
O Governo de Santa Catarina anunciou que se manifestará sobre o atraso no repasse de recursos para a construção da ponte que liga os bairros Budag e Canoas, em Rio do Sul, conectando também a BR-470.
A obra da ponte de Rio do Sul, considerada essencial pelo município para agilizar o tráfego pesado e dar continuidade ao contorno viário, está paralisada há dois anos. O motivo é a falta de recursos estaduais.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O convênio entre o município de Rio do Sul e o Governo de Santa Catarina continua ativo. Mas até o momento, não houve explicações sobre os motivos que levaram à interrupção dos repasses.
As justificativas serão apresentadas nos próximos dias, conforme promessa do governo.
Acusações de discriminação política
De acordo com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, a falta de repasses pode estar relacionada a motivos políticos. Assim, ele classificou como uma possível discriminação do governo estadual em relação à cidade.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, o Governo do Estado deve expor os motivos do atraso no repasse dos recursos para a continuidade da construção da ponte que faz a ligação dos bairros Budag e Canoas.
Com a construção da ponte, será criado o novo Acesso Oeste da cidade. Além disso, deve haver ajustes em ruas já existentes e obras complementares que visam melhorar o sistema de fluxo de trânsito de entrada e saída de Rio do Sul.