Pular para o conteúdo

GPT-5: A Revolução na Codificação – Descubra Como Está Transformando o Desenvolvimento de Software

Banner Aleatório

Claro, ficarei feliz em ajudar! No entanto, preciso de mais informações sobre o tema que você gostaria que o artigo abordasse. Você poderia fornecer detalhes como o assunto específico, palavras-chave que deseja incluir e o público-alvo? Com essas informações, conseguirei criar um artigo otimizado para SEO que atenda às suas necessidades.

Banner Aleatório

GPT-5 Quebrando Tudo na Codificação: Uma Reflexão para o Serviço Público

Nos últimos anos, a evolução da inteligência artificial trouxe avanços significativos, e um dos destaques é o GPT-5. Este modelo não apenas aprimora as capacidades de geração de texto, mas também se destaca na área de codificação, revolucionando a forma como programadores e profissionais da área tecnológica trabalham. Como servidor público com mais de 16 anos de experiência, vejo uma oportunidade de refletir sobre como essas inovações podem ser aplicadas no serviço público, potencializando resultados para a sociedade.

A capacidade do GPT-5 em auxiliar na codificação abre portas para o desenvolvimento mais rápido e eficiente de sistemas e soluções digitais para a administração pública. Imagine um cenário em que essa tecnologia colabora na automação de processos, redução de erros e otimização de recursos. A aplicação de IA na codificação poderia significar mais agilidade na entrega de serviços essenciais à população, além de proporcionar uma melhor experiência ao cidadão.

Entretanto, é fundamental que essa adoção seja feita de maneira consciente. Questões éticas, transparência e responsabilidade devem estar no centro desse processo. A utilização do GPT-5 não deve ser vista apenas como uma ferramenta para modernização, mas como uma oportunidade de promover uma administração pública mais eficiente e humanizada. Que tal refletirmos sobre como as novas tecnologias podem ser aliadas na construção de um serviço público que atenda de forma mais eficaz às necessidades da sociedade?

A professora e ativa discussão sobre esses temas são essenciais para que possamos explorar todo o potencial do GPT-5 e de outras inovações. Ao fazer isso, não apenas nos adaptamos às mudanças, mas também nos colocamos na vanguarda de um serviço público mais eficiente, acessível e voltado para o bem-estar da população.

Créditos para Fonte

Aprenda tudo sobre automações do n8n, typebot, google workspace, IA, chatGPT entre outras ferramentas indispensáeis no momento atual para aumentar a sua produtividade e eficiência.

Vamos juntos dominar o espaço dos novos profissionais do futuro!!!

#GPT5 #Quebrando #tudo #Codificação #Será

13 Comment on this post

  1. Não gostei… Eu pergunto algo de programação, como, por exemplo, uma opinião sobre um caminho a seguir,e ele já começa a codificar tudo. Não quero o código e sim uma análise. Parece que ele não consegue fazer isso. Prefiro o GPT 4

  2. vi alguns videos sobre ele, minha conclusão é que ele está lento em algumas aplicações como o lovable e n8n, mas vi videos sendo usando no copilot e ele está performando melhor. Deve ser questões de API e das plataformas que estão usando.

  3. Helio, eu tenho o Claude Code Max.
    estava enrolado em configurar meu projeto ao supabase. 60 páginas.
    o claude code e demais IDES usando claude ou outras LLMs, uma droga. arrumam uma página, ferram as demais.
    para mim, o GPT 5, principalmente no Augment, o melhor. muito mais avançado em relação ao claude.
    Não estou usando mais o Claude Code. Joguei 100 USD fora. não vou renovar o claude code.
    Na boa, só uso agora o GPT 5!

    Obs.: Acho que alem do GPT 5, o Agente de codigicação conta bastante. O Augment, o melhor.

  4. Faz uns 2 dias que eu tava com um problema de auth em uma plataforma que eu tava fazendo, eu recarregava a aba, deslogava sozinho e quando logava ficava em loading infinito, talvez algum problema de cache e tal, busquei várias soluções. fiquei patinando com o Opus 4.1, mas o GPT 5 conseguiu resolver. Não estou falando que ele é melhor que o Opus, mas ele resolveu esse problema.

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *