Um hacker que roubou 23 milhões de dólares da exchange de cripto Bittrue em 2023 começou a lavar os recursos através do Tornado Cash, segundo dados da Debank citados pela EmberCN.
O hacker enviou o equivalente a 30 milhões de dólares em ether
para o serviço de mistura na quinta-feira, após ter vendido o token em 2023, recomprado depois da queda de preço e mantido-a durante os ganhos subsequentes do ether.
A segunda maior criptomoeda por valor de mercado negociou a até 2.450 dólares em 2023, tendo caído para até 1.472 dólares em abril antes de se recuperar e atingir até 2.873 dólares esta semana, segundo dados do CoinDesk. O hacker obteve um lucro de 9,37 milhões de dólares em sua transação, informou a EmberCN.
Dados da Debank mostram que todos os fundos roubados agora estão sendo dispersos através do Tornado Cash. Não está claro se o hacker fazia parte de um grupo maior ou atuava sozinho.
Investidores de cripto perderam 1,67 bilhões de dólares para hacks e exploits no primeiro trimestre deste ano enquanto o setor lutava para conter o submundo criminoso apesar do rápido avanço na adoção institucional.
O rastro do hacker na cadeia no Etherscan mostra que alguns fundos também foram lavados em abril e entre esse período houve também vários depósitos na exchange descentralizada de derivativos HyperLiquid.

