A Hawaiian Airlines disse na quinta-feira que alguns de seus sistemas de TI foram interrompidos por um hack, acrescentando que seus voos estavam operando conforme o planejado.
Em um comunicado, a Hawaiian Airlines disse que “alguns de nossos sistemas de TI” foram afetados por um “evento de segurança cibernética”. A natureza do evento não foi divulgada, mas esse tipo de linguagem é normalmente usada em casos de incidentes de ransomware, onde extorsionários digitais paralisam a rede de computadores de uma vítima até que um resgate em criptomoeda seja pago.
A companhia aérea, que pertence ao Alaska Air Group ALK, disse que “tomou medidas para proteger nossas operações e que nossos voos estão operando com segurança e conforme o programado”.
A Reuters não conseguiu determinar imediatamente a extensão da interrupção no Hawaiian, mas um representante respondeu usando um endereço do Gmail quando contatado para buscar mais detalhes.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou que seu escritório de segurança, responsável pela supervisão das companhias aéreas, está em contato com a Hawaiian Airlines. “Não houve impacto na segurança e a companhia aérea continua operando com segurança. Estamos monitorando a situação”, afirmou a agência em um comunicado.