Homem usa Inteligência Artificial para se candidatar a 3 mil vagas de emprego: Descubra o resultado!

As possibilidades relacionadas ao uso da inteligência artificial são muitas. Mas um caso inusitado chamou a atenção. Um homem teria utilizado a IA para buscar emprego. Até aí, nada demais. O chocante é que a ferramenta serviu para candidatar o funcionário a quase três mil vagas de emprego.

Ferramenta permitia a inscrição em 17 vagas de emprego por hora

  • O caso foi relatado por Jason Koebler, da 404 Media (veja a publicação na íntegra clicando aqui).
  • Ele contou que o homem teria usado uma ferramenta gratuita, a AI Hawk, para se candidatar a diversas vagas de trabalho.
  • A tecnologia permitira inscrever o indivíduo em 17 processos de contratação por hora.
  • No total, a inteligência artificial candidatou o homem a 2.843 vagas de trabalho.
IA pode acelerar processo de candidatura para vagas de emprego (Imagem: Yuichiro Chino/Shutterstock)

Leia mais

IA está sendo amplamente utilizada em processos de contratação

A AI Hawki pode inserir automaticamente a biografia da pessoa, gerar currículos e escrever cartas de apresentação personalizadas. Além disso, a ferramenta é capaz de marcar todas as caixas necessárias durante o preenchimento das informações para se candidatar a uma vaga.

Esta inteligência artificial é apenas uma das muitas tecnologias que podem ser utilizadas para a candidatura a empregos. No entanto, os recrutadores também estão fazendo uso destas ferramentas.

Tecnologia pode preencher todos os dados necessários (Imagem: Pedro Spadoni via DALL-E/Olhar Digital)

Um número crescente de empresas tem usado softwares de IA para revisar e até entrevistar candidatos para preencher vagas de emprego. No total, 42% das companhias admitiram usar estas ferramentas nos processos de triagem.

É claro que se inscrever em quase três mil vagas parece insano, mas a tecnologia pode ajudar e muito no processo de contratação de novos funcionários. E você? Ainda se candidata preenchendo todas as informações solicitadas à moda antiga?

Créditos para a Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima