A IA (inteligência artificial) do Google teve um pequeno imprevisto ao vivo — e ele envolveu a cantora do hit “Espresso”, Sabrina Carpenter. Durante o evento “Made by Google”, nesta terça-feira (13), em São Francisco, nos Estados Unidos, a demonstração da assistente de IA Gemini surpreendeu ao apresentar falhas duas vezes seguidas.
O que aconteceu com a IA Gemini?
Na ocasião, a big tech queria demonstrar os novos recursos do Gemini no Android em conexão com o Google Agenda, Tarefas e Keep. Porém, a Gemini AI acabou levando três tentativas para completar a tarefa simples de verificar uma disponibilidade de agenda.
Na ocasião, o apresentador Dave Citron pediu para a assistente escanear um poster da turnê de Sabrina Carpenter e ver se ele estava livre para o próximo show em São Francisco. No entanto, a ferramenta carregou brevemente e depois reiniciou nas duas primeiras vezes.
Para fazê-la funcionar, ele precisou utilizar um dispositivo diferente. Foi só então que a IA determinou, após 20 segundos, que a agenda estava livre.
Em seguida, o apresentador pediu para o Gemini definir um lembrete para a compra de ingressos mais tarde no mesmo dia. Além disso, ele também solicitou que ela adicionasse café expresso à sua lista de compras. Ambas as tarefas foram concluídas com sucesso.
Made By Google
Este ano, os principais destaques do evento de anúncios e inovações tecnológicas “Made by Google” foram os smartphones Pixel 9 e Pixel 9 Pro, com melhorias em design e funcionalidades, incluindo baterias de longa duração que possibilitam até 24 horas de uso contínuo.
Já a nova plataforma de streaming e conferências ao vivo “Gemini Live” promete integrar recursos de IA para proporcionar uma experiência mais dinâmica e interativa em eventos virtuais, além de personalizar transmissões ao vivo e interação em tempo real com a audiência.
Veja o resumão que o Giz Brasil fez do evento e onde assistir.