A Iberia anunciou o lançamento do Iberia GPT, um novo assistente de conversação no ChatGPT que ajuda os clientes a planejarem as suas viagens de forma ágil e personalizada. Disponível na Loja GPT, esta solução torna-se a primeira iniciativa do gênero lançada por uma companhia aérea. Saiba mais!
“Com o Iberia GPT, damos mais um passo para facilitar o planejamento de viagens dos clientes desde os primeiros estágios de inspiração e descoberta. Esta iniciativa reflete o compromisso da Iberia com a inovação e com a melhoria contínua da experiência do cliente“, disse Nacho Tovar, Diretor de Inovação da Iberia.
Iberia GPT
O Iberia GPT, que funciona temporariamente fora dos canais tradicionais de atendimento ao cliente, foi projetado como um espaço exploratório para viajantes que buscam inspiração ou orientação para encontrar opções que correspondam aos seus interesses, preferências ou orçamento. Os principais recursos incluem:
- Busca de voos flexível, com margem de até cinco dias antes ou depois das datas selecionadas;
- Sugestões de destinos globais, regionais ou específicos, adaptadas aos interesses dos viajantes;
- Recomendações baseadas no orçamento para ajudar a encontrar as melhores opções dentro de uma faixa de preço definida;
- Planejamento multidestino para organizar facilmente rotas com múltiplas paradas.
A companhia aérea anunciou este novo canal durante o South Summit 2025, um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo da Europa. O canal de comunicação com os clientes, baseado em IA, está disponível na Loja GPT da OpenAI. Para experimentá-lo, acesse o ChatGPT e pesquise por @Iberia ou “Iberia GPT” em “Explorar GPTs”.
Segundo a companhia, este canal reforça o histórico da Iberia na exploração de canais digitais inovadores, tal como fez em 2019 com o seu canal de atendimento ao cliente via WhatsApp, e consolida o seu compromisso em explorar novas vias de comunicação e em manter-se na vanguarda da inovação tecnológica e da experiência do cliente.
Comentário
Solução interessante criada pela Iberia! Com o uso cada vez maior da inteligência artificial para tarefas do dia a dia, inclusive planejamento de viagens, criar seu próprio canal é uma forma da companhia espanhola de estar por dentro das tecnologias mais recentes.
Vai experimentar o Iberia GPT? Nos conte nos comentários.