Publicado:
11/06/2025 16:18 |
Última modificação:
11/06/2025 16:18
Escrito por: Roseli Riechelmann
Reprodução
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou, no dia 9 de junho, o edital de inscrições para 2.500 vagas do Profuncionário. O curso destinado a funcionários/as efetivos/as das redes estadual e municipais de educação. A oportunidade faz parte do programa de formação (Profuncionário) e contempla cinco áreas: Alimentação Escolar (500 vagas), Infraestrutura Escolar (500 vagas), Secretaria Escolar (500 vagas), Multimeios Didáticos (500 vagas) e o novo curso Técnico em Desenvolvimento Infantil – TDI (500 vagas). As vagas estão distribuídas entre os 17 campi do IFMT.
Klebis Marciano, secretário de Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), alerta que as matrículas começam na próxima segunda-feira (16/06) e é uma oportunidade de qualificação profissional, especialmente para os servidores das redes municipais de ensino.
Klebis alerta para a necessidade de atenção ao edital. “O candidato deve ler o edital com muito cuidado. O IFMT é criterioso e estabelece requisitos específicos. É fundamental acompanhar o cronograma, verificar se atende aos critérios da área escolhida, observar as exigências relacionadas à atuação profissional, às cotas e à documentação. Muitos perdem a vaga por pequenos descuidos, como esquecer de anexar documentos — além de perderem o valor da taxa de inscrição, que é de R$ 50”, destacou.