O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) está com vagas abertas em três cursos de especialização gratuitos. Veja como se inscrever abaixo.
Especialização gratuita do IFPA em Agroextrativismo Pesqueiro e Desenvolvimento Rural
O curso será ofertado em Vigia e terá aulas online e presenciais. São 450 horas de estudo e, no mínimo, 18 meses de duração. As linhas de pesquisa são:
- Linha 1: Agricultura e Desenvolvimento Rural;
- Linha 2: Pesca e Desenvolvimento Rural;
- Linha 3: Aquicultura e Desenvolvimento Rural.
Interessados devem ter terminado um curso de graduação, que seja reconhecido pelo Ministério da Educação, e precisam ler o edital.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via e-mail, no endereço eletrônico compese.vigia@ifpa.edu.br até 17/10/2024.
LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita EAD em Ensino de Línguas abre vagas para 2025
Especialização gratuita em Inovações Curriculares na Educação do Campo
O Campus Avançado Vigia, abriu 30 vagas nesta pós-graduação, que terá duração de 18 meses e conta com as seguintes linhas de pesquisa:
- Linha 1: Práticas Educativas em Educação do Campo;
- Linha 2: Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação do Campo.
Graduados interessados na especialização gratuita em Inovações Curriculares na Educação do Campo precisam ler o edital e podem se inscrever pelo link https://prosel.ifpa.edu.br/especializacao-em-inovacoes-curriculares-na-educacao-do-campo-vigia-2025-1 de 01/10 a 25/10/2024.
Especialização gratuita do IFPA em Tecnologias Educacionais para Prática Docente
O curso conta com as seguintes linhas de pesquisa:
- Linha 1: Interdisciplinaridade na Educação;
- Linha 2: Tecnologias Educacionais.
Podem se candidatar os portadores de diploma, em curso reconhecido pelo MEC, que tenham lido o edital. Para se inscrever é preciso providenciar a documentação e enviar para o e-mail proselespecializacao.ananindeua@ifpa.edu.br, de 07 de outubro de 2024 a 26 de outubro de 2024. No campo “assunto” é preciso escrever: “INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO(A)”.