Pular para o conteúdo

Imersão na Vila Omint aborda o presente e futuro da Inteligência Artificial Generativa: Saiba mais!

Banner Aleatório

O Grupo Omint recebeu em sua sede, em São Paulo, o IA.Agora, evento que reuniu palestras e experiências práticas sobre o impacto da inteligência artificial generativa nos negócios e na sociedade. Idealizado pela Airkotex, o encontro aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro e contou, de forma presencial e remota, com a participação de empreendedores, gestores e desenvolvedores.

Banner Aleatório

A programação foi dividida em dois dias. No primeiro, palestras com nomes de referência do mercado brasileiro; no segundo, atividades práticas e totalmente on-line, permitindo que os participantes aplicassem o conhecimento por meio da criação de agentes de voz, automações para redes sociais e sistemas inteligentes reais.

Trazendo exemplos internos, Pablo Esteban Mancuso, gerente de tecnologia da informação do Grupo Omint, apresentou os ganhos significativos de eficiência e produtividade alcançados após a automação de processos. “Atualmente, cerca de 80% dos fluxos administrativos de alto volume, como reembolsos, contam com automação, e 40% dessas solicitações são processadas integralmente de forma automática.”

Pablo destacou ainda que o uso de IA permitiu a realocação estratégica de colaboradores para funções mais analíticas e de maior valor, reforçando o papel da tecnologia como aliada das pessoas, e não como substituta. “Atribuir as funções corretas à IA, testar e gerar confiança no time é fundamental para que essa tecnologia esteja conectada a um objetivo claro de negócio e gere impacto”, ressaltou.

Inovação nos negócios e novas habilidades

A programação contou com experiências de representantes de grandes empresas que abordaram desde a otimização e organização dos fluxos de trabalho até tendências para negócios. Rodrigo Neves, presidente da AnaMid, destacou a volatilidade do mercado digital, mostrando que atividades puramente operacionais tendem a ser cada vez mais automatizadas, exigindo dos profissionais mais pensamento crítico, criatividade e capacidade de projeção estratégica.

Representando o Mercado Livre, o desenvolvedor Caio César apresentou aplicações práticas da IA em programação, publicidade e automação de fluxos operacionais, reforçando como a tecnologia atua como suporte ativo na tomada de decisões e no relacionamento com consumidores.

A pauta de privacidade de dados ganhou espaço com Bob Burnquist, cofundador da FarmaLeaf, empresa de produtos fitoterápicos, que apresentou soluções voltadas à otimização da medicina, reforçando o cuidado necessário no uso de IA em setores sensíveis, como a saúde.

Elaine Coimbra, vice-presidente da ABRIA, provocou o público ao falar sobre cenários do futuro, com biotecnologia, neurociência e novas profissões, ressaltando que, mais do que produtivos, os profissionais precisarão ser criativos e adaptáveis. 

Encerrando a programação, temas como live commerce, automação comercial e vibe coding foram abordados por Daniel Arcoverde, fundador da Netshow.me,  e Caio Calderari, embaixador da Loveble, mostrando como a IA vem influenciando novas linguagens, modelos de negócio e formas de criar

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *