Instituições estaduais estão reunidas no Festival do Chocolate levando serviços e informações ao público

A iniciativa tem como alvo o produtor rural e conta, ainda, com a integração de representes de parceiras do setor privado que ofertam linhas de crédito ao segmento

Os interessados em conhecer os programas e projetos executados pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) contam com um espaço instalado pela secretaria no Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Além das ações da secretaria, o produtor rural, em especial, pode acessar informações sobre crédito rural repassadas pelas instituições financeiras parceiras, como é o caso do Banco do Estado do Pará (Banpará). 

O Chocolat Amazônia e Flor Pará ocorre até este domingo, 29. A programação conta com a participação de uma gama de órgãos estaduais como Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Secretaria de Estado de Ciência, tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O Banco do Brasil e o Cresol também estão atendendo e tirando as dúvidas do agricultor.

O estande do Governo do Pará tem  mais de 160 metros quadrados e está localizado no centro do salão no Hangar, onde estão distribuídos 170 estandes. Além da identificação visual, o espaço pode ser identificado por um totem com os nomes dos principais projetos da Sedap.
 De acordo com o gerente de fruticultura da secretaria, Geraldo Tavares, estão sendo  apresentados no espaço os principais projetos e programas ofertados pelas instituições. A iniciativa de integrar as instituições num amplo espaço foi do titular da secretaria, Giovanni Queiroz.

“Se algum produtor ou mesmo visitante quiser saber alguma informação especificamente de algum projeto, ele pode obter  aqui e também com os nossos parceiros que estão nesse espaço e  podem tirar todas as dúvidas; é basicamente um ponto de referência onde se pode obter informações dos projetos e programas do Estado, além de ser um ponto de representação de encontro de especialistas e delegações estrangeiras; estamos fazendo esse meio campo recebendo o público para conhecer nossos projetos”, esmiuçou Tavares.A reunião de diversas instituições num só espaço, como frisou o gerente de fruticultura, está tendo bastante procura e recebendo vários questionamentos de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais das ações do governo voltadas ao produtor rural.

Um exemplo foi o especialista em tecnologia, Vivaldo Rocha. Embora não atue diretamente no segmento rural, ele se interessa pelo tema e disse que teve curiosidade de saber mais como funciona o apoio do governo ao agricultor.

“Mesmo que a gente não trabalhe diretamente com a área rural, sabe que é de lá que vem o que a gente consome. Eu achei interessante me informar, pois quem sabe no futuro não passe a ter minha própria produção. Penso um dia em entrar para o cultivo de citrus e aqui tirei minhas dúvidas”, disse.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima