As perspectivas do setor de telecomunicações e o potencial de 5G para o mercado da América Latina foram debatidas no Telco Transformation Latam, evento que acontece no Rio de Janeiro. Para a vice-presidente de operações América Latina, da Cirion Technologies, Tatiana Fonseca, o mercado B2B, alvo das atenções das teles para monetizar o 5G, é mais exigente, mais competitivo e mais complexo de atender.
“No B2B você tem de atingir uma personalização escalável” resumiu, explicando que para isso é preciso contar com BSS e OSS bem ajustados. “Esse é o desafio das operadoras. O B2B exige transparência e qualidade de serviço. É preciso entender o negócio do cliente”, reforçou a executiva.
A Cirion, que está investindo pesado em datacenters, possui mais de 50 mil km de fibra terrestre e interconecta mais de 160 datacenters. No Brasil, recém-comprou um terreno no Rio de Janeiro para fazer mais uma instalação. Para Tatiana Fonseca, o segmento datacenters está pujante por quanto do crescimento do uso da inteligência artificial, que exigirá mais capacidade de processamento. Assista a entrevista com a VP da Cirion Technologies.