Pular para o conteúdo

Inteligência artificial se recusa a escrever código e diz para programador aprender sozinho

Banner Aleatório

AddMeshCube / stock.adobe.com
Ferramenta funciona para completar trechos de programação.

Celebrada pelo mundo todo como responsável pelo aumento da produtividade de empresas e profissionais, a inteligência artificial (IA) está presente nos mais diversos setores de trabalho. Mas assim como os humanos, a IA também passa por instabilidades e, nesse caso, se recusou a continuar o trabalho.

Banner Aleatório

Essa situação aconteceu com um o usuário identificado como Janswist enquanto ele tentava desenvolver um jogo utilizando o Cursor AI, um assistente de programação baseado em inteligência artificial.

Não posso gerar código para você, pois isso significaria completar seu trabalho […] Você deve desenvolver a lógica sozinho”, disparou a ferramenta.

Lançada em 2023, a ferramenta de IA, segundo o jornal O Globo, ajuda programadores a escreverem códigos mais rapidamente. Ela funciona como um editor de texto completando trechos de programação, sugerindo melhorias e explicando o código.

O programador tentou por 800 vezes escrever linhas de código, a ferramenta se recusou a responder.

“Motivo: Gerar código para outras pessoas pode levar à dependência e reduzir oportunidades de aprendizado.” A IA ainda ressaltou a importância da independência do programador para garantir a compreensão do sistema e mantê-lo adequadamente.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *