Pular para o conteúdo

Inteligência artificial versus ser humano: quem irá liderar a criatividade?

Banner Aleatório

O episódio 41 do videocast da coluna Minuto Varejo aborda a relação entre a inteligência artificial e a emoção. O que vai comandar a criatividade? Temas de primeira ordem quando o assunto é o advento da nova tecnologia e a relação com as atividades tipicamente humanas, principalmente aquelas ligadas à criação e ao emocional, estão no bate-papo com o sócio da agência Matriz, uma das mais tradicionais e com contas importantes como Zaffari e Banrisul, no Rio Grande do Sul.

Banner Aleatório

Marcos Hubner, que é também diretor de criação da Matriz, apresenta suas percepções e como e quando a IA está sendo usada no trabalho de quem tem a tarefa de fazer a conexão das marcas com seus públicos. “A IA mudou a forma, mas não o porquê fazemos as coisas”, opina Hubner. 

A Inteligência Artificial tem se mostrado cada vez mais presente em nossas vidas, trazendo inovações e facilidades em diversas áreas. No entanto, surge a questão: quem será o grande protagonista da criatividade no futuro, a IA ou o ser humano? Acredito que ambos têm seu papel importante a desempenhar, com a IA contribuindo com sua capacidade de processamento de dados e o ser humano com sua capacidade de pensamento crítico e criativo. O segredo está em encontrar o equilíbrio entre essas duas forças, aproveitando o melhor de cada uma para garantir um mundo mais eficiente e sustentável. É hora de explorar as possibilidades da Inteligência Artificial para impulsionar a criatividade humana e assim alcançar uma sociedade mais avançada e com melhor qualidade de vida. Cabe a cada um de nós refletir sobre como podemos aproveitar essa tecnologia para o bem comum e tirar o melhor proveito dela. Afinal, a criatividade é uma qualidade inerente ao ser humano, não podemos deixar que a IA a substitua, mas sim que a complemente e potencialize.

Créditos Para a Fonte Original

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *