Polo Teresópolis terá 90 vagas divididas nos cursos de Turismo, Geografia e Pedagogia
Os candidatos interessados em participar do Vestibular Cederj 2025.1 têm até o próximo dia 19 de outubro para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição e a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. O preenchimento do requerimento deverá ser realizado na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-1/.
Em Teresópolis, o Vestibular oferecerá 90 vagas, divididas nos cursos de Turismo (UNIRIO), Geografia e Pedagogia (UERJ), na modalidade de educação semipresencial. Os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2025.
O resultado da análise do pedido de isenção e cota será divulgado no dia 4 de novembro, na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-1/. A inscrição no Vestibular 2025.1 para aqueles que solicitaram isenção e cotas/ação afirmativa e professores da rede pública será no período de 4 a 24 de novembro de 2024.
De acordo com as regras do concurso, os estudantes que forem participar do sistema de cotas (Uerj e Uenf) deverão, obrigatoriamente, participar do processo de isenção da taxa de inscrição, apresentando a documentação prevista nos itens 4.1 e 4.2 do edital. Já aqueles que desejarem participar da pré-inscrição na ação afirmativa (Cefet/RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio) serão obrigados a apresentar a documentação prevista nos itens 4.3 e 4.4 do edital. Os aprovados serão alunos matriculados em uma das instituições de ensino superior do nosso país e que participam do Consórcio Cederj.
Inscrição ampla concorrência
Para quem vai fazer o pagamento da taxa, o prazo de inscrição começa no dia 21 de outubro e se estende até 24 de novembro. Neste caso, a taxa pode ser paga até 25 de novembro. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-1/
Polo CEDERJ em Teresópolis
A instalação do Polo CEDERJ Teresópolis no município é fruto da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O Polo é vinculado à Fundação CECIERJ/Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Foto: Divulgação