SUV produzido em Porto Real é a grande atração do estande no Salão do Automóvel
São Paulo — A consolidada linha da Jeep no mercado brasileiro, formada por Renegade, Compass e Commander, todos produzidos em Goiana, PE, deu espaço para as novidades no estande do Salão do Automóvel, que abre as portas no sábado, 22, no Distrito Anhembi. O Avenger, futuro nacional, é a grande estrela, mas também estão por lá o conceito Convoy, o 100% elétrico Recon Moab e o novo Cherokee.
Com exceção do modelo que sairá das linhas de Porto Real, RJ, a partir do ano que vem, nenhum deles está confirmado para o mercado brasileiro. Mas todos dão a direção do futuro da Jeep.
O Cherokee foi lançado recentemente nos Estados Unidos. A versão que está no Salão é a Overland com motor 1.6 turbo de quatro cilindros e sistema híbrido que gera 212cv e tem mais de 800 quilômetros de autonomia. O Recon, 100% elétrico, alcança 650cv e também chegou há poucl aos consumidores estadunidenses.
O conceito Convoy tem um estilo meio retrô, remetendo a veículos militares. Ele inclusive foi inspirado nas picapes Jeep do passado.
Inteligência artificial
A primeira apresentação ao público do Avenger é a uma das novidades que a Jeep reservou para o SUV no Salão. A outra é que ele terá o Chat GPT integrado, uma parceria com a Open AI.
Ele permitirá que, por comandos de voz, os usuários ativem funções como mexer na temperatura do ar-condicionado e também tirem dúvidas, qualquer dúvida, da mesma forma que feriam pelo computador ou smartphone.
