Dois homens foram presos após atirarem pênis de borracha em quadras da WNBA. A ação inusitada, que paralisou três jogos da liga de basquete feminino, não foi um simples vandalismo: os ataques faziam parte de uma estratégia coordenada para lucrar com a valorização de uma criptomoeda chamada $DILDO.
LEIA MAIS: Mãe é 4ª vítima fatal de acidente que matou marido e filhos no Paraná
As prisões um jovem, de 23 anos, outro de 18, ocorreram depois que os dois foram flagrados lançando os objetos. Ambos responderão por conduta desordeira e exposição indecente. A liga investiga se outros ataques já haviam sido planejados.
Os ataques com os vibradores verdes fluorescentes foram orquestrados por uma comunidade online associada à Green Dildo Coin. A criptomoeda foi lançada em 28 de julho, um dia antes do primeiro ataque, e foi divulgada em um grupo no Telegram.
Com a publicidade negativa gerada pelos incidentes, a moeda digital teve uma movimentação significativa. De acordo com o site Coingecko, o volume de transações da DILDOatingiu∗∗US 1,5 milhão**.
As transmissões da Green Dildo Coin e a comunidade online também são conhecidas por fazer piadas sexistas frequentes sobre a WNBA.

