Pular para o conteúdo

Limeira tem atendimento com inteligência artificial pelo WhatsApp; saiba como usar

Banner Aleatório

A Prefeitura de Limeira lançou, de maneira inédita no país, uma IA (inteligência artificial) voltada à orientação da população sobre serviços municipais diversos. Por meio da Lia (Limeira Inteligência Artificial), como foi batizada a assistente virtual, será possível esclarecer dúvidas gerais da cidade a qualquer momento do dia.

Banner Aleatório

Além de estar disponível 24h por dia, a Lia também tem como vantagem o fato de ser totalmente gratuita e não demandar cadastro prévio. Afinal, diferente de outros chatbots, ela é baseada em IA generativa, o que permite um aprendizado contínuo, gera respostas dinâmicas e se adapta ao contexto da conversa.

Como utilizar?

Para utilizar o novo recurso, o cidadão deve enviar uma mensagem de texto ou de áudio no WhatsApp do número (19) 98416-0156.

A Lia está programada para responder dúvidas sobre cerca de mil assuntos, um número que tende a ser maior devido a possibilidade de atualização a cada oito horas, a saber:

  • Serviços públicos;
  • Educação;
  • Saúde;
  • Protocolos;
  • Programação cultural.

Objetivos

A cada interação, a Lia consegue indicar documentos necessários, prazos e links diretos para a execução do serviço, o que diminui o deslocamento e tempo de espera em filas.

É uma ferramenta que vem para somar em várias frentes, e é importante ressaltar que as demais opções de atendimento – aplicativo, telefone 156 e site – continuam funcionando normalmente

esclareceu o secretário de Tecnologia e Eficiência, Roger Willians

SAIBA ANTES

Acompanhe o canal do ACidade ON no WhatsApp . Clique aqui para acessar!

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba terá calor de até 34°C e céu nublado; veja previsão completa

Passeio ciclístico em Piracicaba será acompanhado de atrações musicais; veja programação

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *