A Prefeitura de Limeira lançou, de maneira inédita no país, uma IA (inteligência artificial) voltada à orientação da população sobre serviços municipais diversos. Por meio da Lia (Limeira Inteligência Artificial), como foi batizada a assistente virtual, será possível esclarecer dúvidas gerais da cidade a qualquer momento do dia.
Além de estar disponível 24h por dia, a Lia também tem como vantagem o fato de ser totalmente gratuita e não demandar cadastro prévio. Afinal, diferente de outros chatbots, ela é baseada em IA generativa, o que permite um aprendizado contínuo, gera respostas dinâmicas e se adapta ao contexto da conversa.
Como utilizar?
Para utilizar o novo recurso, o cidadão deve enviar uma mensagem de texto ou de áudio no WhatsApp do número (19) 98416-0156.
A Lia está programada para responder dúvidas sobre cerca de mil assuntos, um número que tende a ser maior devido a possibilidade de atualização a cada oito horas, a saber:
- Serviços públicos;
- Educação;
- Saúde;
- Protocolos;
- Programação cultural.
Objetivos
A cada interação, a Lia consegue indicar documentos necessários, prazos e links diretos para a execução do serviço, o que diminui o deslocamento e tempo de espera em filas.
É uma ferramenta que vem para somar em várias frentes, e é importante ressaltar que as demais opções de atendimento – aplicativo, telefone 156 e site – continuam funcionando normalmente
esclareceu o secretário de Tecnologia e Eficiência, Roger Willians
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do ACidade ON no WhatsApp . Clique aqui para acessar!
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba terá calor de até 34°C e céu nublado; veja previsão completa
Passeio ciclístico em Piracicaba será acompanhado de atrações musicais; veja programação
