Lionsgate admite usar citações falsas no novo trailer de Megalopolis

Lionsgate admite usar citações falsas no novo trailer de Megalopolis

Um novo Megalópole O trailer foi lançado hoje mais cedo — e aproveitou o burburinho inicial misto em torno do projeto de paixão de Francis Ford Coppola, destacando críticas mornas de seus filmes anteriores (Apocalipse Now, O Poderoso Chefão) que agora são consideradas obras-primas. Mas o que parecia um truque inteligente algumas horas atrás agora parece uma façanha que deu muito errado. O Studio Lionsgate acaba de admitir — depois Abutre e outros detetives online começaram a investigar mais profundamente essas avaliações — que as citações não eram reais.

Em uma declaração para VariedadeA Lionsgate assumiu total responsabilidade. “A Lionsgate está imediatamente recolhendo nosso trailer para Megalópole”, dizia a declaração fornecida ao comércio. “Oferecemos nossas sinceras desculpas aos críticos envolvidos e a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por esse erro indesculpável em nosso processo de verificação. Nós erramos. Lamentamos.”

Embora o trailer tenha sido removido, ele continha citações de críticos lendários, incluindo Pauline Kael, Andrew Sarris e Roger Ebert, escritores cujas opiniões ajudaram a moldar as escolhas do público em relação ao cinema por décadas, e cujas avaliações são facilmente acessíveis tanto em versões impressas quanto online.

Rhett Jones, do Gizmodo, teorizou que alguém poderia ter usado um programa de chatbot para criar as citações falsas; aqui está o que o chatGPT descobriu quando perguntou sobre a análise de Ebert do romance de terror de Coppola de 1992 Drácula de Bram Stokerum dos exemplos citados no Megalópole reboque:

(Qualquer uso real de um chatbot para criar as citações usadas no trailer não foi confirmado; isso foi apenas um experimento.)

O trailer citou Ebert referindo-se a Drácula como tendo “estilo sobre substância”, uma frase que não aparece em sua revisão real (ele faz descrevem isso como “um exercício de excesso febril”), mas aparece quase literalmente no prompt de amostra do chatGPT. (io9 entrou em contato com a Lionsgate hoje mais cedo para comentar sobre a história da Vulture sobre as citações fabricadas, e não obteve resposta antes que a Variety e outros veículos publicassem a declaração do estúdio “nós erramos”.)

Kael, Sarris e Ebert não estão mais vivos, mas um crítico que viu seu nome no Megalópole trailer—Owen Glieberman, ex-Entertainment Weekly e agora na Variety—tomou nota e deu uma resposta.

Falando para seu canal atual, ele destacou que toda a ideia por trás do trailer em si — que as melhores obras de Coppola foram mal compreendidas no começo — era instável para começar. “Os críticos adoraram O Poderoso Chefão”, ele disse Variedade. “E embora Apocalipse Now foi divisivo, recebeu muito apoio crítico crucial. Quanto a mim chamando Drácula de Bram Stoker “uma bela bagunça,’ eu só queria ter dito isso! Sobre esse filme, agora soa gentil.”

Megalópole está previsto para estrear em 27 de setembro nos cinemas e IMAX. É estrelado por Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Talia Shire, Jason Schwartzman, Kathryn Hunter, Grace VanderWaal, Chloe Fineman, James Remar, DB Sweeney, Dustin Hoffman e Aubrey Plaza.

Quer mais notícias do io9? Confira quando esperar os últimos lançamentos da Marvel, Star Wars e Star Trek, o que vem por aí para o Universo DC no cinema e na TV, e tudo o que você precisa saber sobre o futuro de Doctor Who.

Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *