Lula Oferece Entregar Relógio Pessoalmente ao TCU, mas Tribunal Não Tem Estrutura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou a intenção de entregar pessoalmente um relógio de luxo que recebeu como presente em 2005 ao Tribunal de Contas da União (TCU). A proposta surgiu após uma decisão do tribunal que determinou que Lula não precisa devolver o item, uma questão que gerou uma conversa entre o presidente e Bruno Dantas, presidente do TCU.

No entanto, o TCU informou que não possui a infraestrutura necessária para receber e guardar o artefato de maneira segura. Em contraste, as joias do ex-presidente Jair Bolsonaro foram entregues em uma agência da Caixa Econômica Federal, que tinha a estrutura adequada para isso.

Imagem: Internet.

Insatisfação? Entenda

Lula teria demonstrado insatisfação com o voto de Jorge Oliveira, aliado de Bolsonaro, que favoreceu o ex-presidente em uma votação recente. Oliveira argumentou que as joias recebidas por Bolsonaro não se encaixavam na definição de bens públicos e poderiam ser retidas por ele.

O presidente Lula afirma que nunca usou o relógio e não tem interesse em mantê-lo, em contraste com Bolsonaro, que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal por tentar vender joias do Estado. No contexto atual, aliados de Lula estão considerando a possibilidade de uma medida provisória para estabelecer novas regras sobre a posse de bens recebidos por presidentes, embora haja preocupações de que isso possa ser usado por Bolsonaro para contestar a validade das regras existentes.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima