Lula visita ‘sala de situação’ do Concurso Nacional Unificado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita neste domingo a “sala de situação” do Concurso Nacional Unificado, onde é feito o trabalho de monitoramento para tratamento de incidentes e respostas do chamado Enem dos Concursos. O presidente chegou ao local pouco antes das 11h.

Acompanham o presidente na visita os ministros Ministra Esther Dweck (Gestão), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Luiz Marinho (Trabalho), Laércio Portela (Comunicação Social), Vinícius Carvalho (Controladoria Geral da União), além do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios, e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

O Ministério da Gestão e da Inovação acompanha a realização do concurso de uma “sala de situação” instalada no edifício-sede da da Dataprev, em Brasília.

A equipe também está conectada ao Centro Nacional de Comando e Controle (CNCC) e aos 27 Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), coordenados por corporações nacionais, mas que possuem sedes em diversos estados.

Esses núcleos foram criados para a Copa Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e funcionam cruzando informações para monitorar o evento passo a passo.

A seleção é a maior da história do país para cargos no governo federal. São mais de 2,1 milhões de inscritos para concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Foram definidos 3.647 locais de prova e 72.041 salas, distribuídas em 228 municípios, em todos os estados. Mais de 210 mil pessoas vão trabalhar na aplicação do exame.

Além do presidente, estão previstas as presenças da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e de outros titulares de pastas da Esplanada dos Ministérios.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima