Pular para o conteúdo

Maersk e Hapag-Lloyd iniciam rotas escoltadas pelo Mar Vermelho: saiba mais!

Banner Aleatório

Banner Aleatório

231003 navio berlin express hapag lloyd

A Maersk e a Hapag-Lloyd anunciaram que vão modificar a rota de um de seus serviços compartilhados no âmbito da Cooperação Gemini, fazendo travessias pelo Mar Vermelho e pelo Canal de Suez com escolta naval. Segundo as empresas, “serão adotadas as medidas de segurança mais rigorosas possíveis, visto que a proteção da tripulação, das embarcações e da carga dos clientes continua sendo a principal prioridade para ambas as companhias de navegação”.

O serviço é o IMX’, que conecta a Índia e o Oriente Médio ao Mediterrâneo. A partir de meados de fevereiro, as mudanças serão aplicadas às rotas para oeste operadas pelo navio “Albert Maersk” e às rotas para leste operadas pelo navio “Astrid Maersk”. As companhias preveem alterações também nos serviços ‘SE1’ e ‘SE3’ para transitar pelo Mar Vermelho e pelo Canal de Suez em estágio posterior.

PUBLICIDADE

Segundo elas, a implementação será de forma gradual para minimizar os transtornos aos clientes. As empresas explicaram que fornecerão mais informações oportunamente e esclareceram que, por enquanto, não são previstas outras modificações na rede Gemini relacionadas ao Mar Vermelho.

As duas companhias de navegação ressaltaram ainda que “continuarão monitorando de perto a situação de segurança no Oriente Médio” e que qualquer modificação nos serviços Gemini dependerá da estabilidade contínua na área do Mar Vermelho. O objetivo é monitorar o risco de novos ataques de milicianos houthis, que levaram em 2023 empresas de transporte marítimo a suspender suas rotas pela região.

A Maersk e a Hapag-Lloyd lançaram sua colaboração operacional, denominada “Cooperação Gemini”, em 1º de fevereiro de 2025. Essa rede abrange 29 serviços principais compartilhados e 29 serviços alimentadores de transporte compartilhados em rotas leste-oeste.

Você sabia que as empresas Maersk e Hapag-Lloyd agora oferecem rotas escoltadas pelo Mar Vermelho? Essa novidade pode trazer benefícios significativos para o comércio internacional e a logística de transporte de mercadorias. Como servidor público há mais de 16 anos, acredito que essa iniciativa pode trazer mais segurança e eficiência para as operações marítimas, garantindo um melhor serviço prestado à sociedade. Aproveite essa oportunidade para refletir sobre como essa novidade pode impactar positivamente o seu negócio e como você pode tirar o melhor proveito dessas rotas escoltadas. Afinal, a busca por melhores resultados é sempre uma prioridade, e a inovação no setor de transporte marítimo pode ser um grande aliado nesse processo.

Créditos Para a Fonte Original

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *