Magalu cria diretoria de inteligência artificial 

Com passagens por Nubank e Amazon, Caio Gomes chega para ser o responsável por acelerar o “cérebro da Lu”, a IA generativa que vai transformar a experiência de compra do cliente Magalu

A Magalu anunciou Caio Gomes como seu diretor de inteligência artificial, posição que acaba de ser criada. O executivo chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”, a inteligência artificial generativa, que vai transformar a forma como os clientes interagem com a empresa, antes, durante e após a compra.

“Para isso, a Lu, maior influenciadora virtual do varejo, será central. Recentemente, ela ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial,  ela ganhará um novo cérebro, muito mais potente, sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes. A IA será a nova grande revolução do varejo. E nós queremos ser protagonistas desse movimento”, garantiu Gomes. 

Com a chegada de Caio Gomes, o Magalu acelera seus projetos para reduzir ainda mais o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, além de expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud. Todas essas iniciativas têm relação direta com o Encanta Magalu, principal tema do ano nas ações da companhia, que tem como foco o cliente e sua experiência de compra.

Gomes trabalha na área de dados desde 2007 e possui experiência em grandes empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. É formado em Física pela Universidade de São Paulo e tem mestrados em Teoria das Cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em Física e Matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.

De acordo com o novo diretor, “a Magalu é hoje uma das maiores empresas de tecnologia para o varejo no Brasil, com cerca de 40 milhões de clientes ativos. Seu modelo de negócios único – baseado na multicanalidade – combina rentabilidade com um alto nível de serviço oferecido ao consumidor final. Em 2023, a companhia anunciou dois novos serviços tecnológicos: a Magalu Cloud e o cérebro da Lu”.

Lançada em dezembro, a Magalu Cloud tem o objetivo de atender empresas brasileiras em sua jornada de digitalização. Um dos seus principais diferenciais é a oferta de produtos a preços mais acessíveis, em reais – diferenciando-se de outras plataformas que têm valores indexados em dólar. O serviço foi desenvolvido para atender às necessidades de negócios, que muitas vezes enfrentam barreiras de custo para se digitalizar.

O “cérebro da Lu”, lançado em julho, permite que a Lu recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente, como o melhor smartphone com base na duração da bateria, no preço, na resistência da tela ou o aparelho mais adequado para edição de vídeos. As recomendações são geradas automaticamente, com base nas informações contidas nas perguntas dos clientes.


Visualizações: 42

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima