Marilena Winter se encontra com corregedora-geral da JT, ministra Dora Maria da Costa: confira!

A ministra e corregedora do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa, está em Curitiba para a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), que começou na última segunda-feira (12) e acontece até sexta-feira (16). Em reunião com a ministra, na sede do TRT9, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, a secretária-geral adjunta, Roberta Santiago, e o assessor da presidência, Ricardo Navarro, apresentaram questões levantadas pela advocacia.

Marilena entregou à ministra uma parcial do 3º Diagnóstico do Poder Judiciário no Paraná, que está sendo processado pela seccional a partir da pesquisa realizada junto à advocacia de todo o estado. Os representantes da OAB também abordaram a questão das varas itinerantes, entregando um ofício onde requerem a manutenção dessas varas nas cidades de União da Vitória, Medianeira, Pitanga e Loanda.

No encontro, a ministra comentou sobre as correições realizadas em todo o país e observou as particularidades de cada estado quanto às audiências presenciais. Enquanto em alguns estados há uma preferência pelas audiências presenciais, em outros a maioria opta pelas audiências virtuais.

“A ministra visitou 22 tribunais e ressaltou essas regionalidades”, disse a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter. A secretária-geral adjunta, Roberta Santiago, lembrou que no período pós-pandemia o TRT9 acatou a demanda da OAB pelo modelo presencial, mas essa opção vem mudando entre os advogados. A ministra destacou a importância de os advogados acolherem as audiências presenciais, especialmente a jovem advocacia.

Créditos para a Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima