Pular para o conteúdo

‘Muito provável’ que o ciclo do Bitcoin continue de alguma forma, diz executivo da Gemini — TradingView News

Banner Aleatório

Embora o ciclo de quatro anos do Bitcoin possa não se repetir exatamente como no passado, isso não significa que o conceito esteja completamente morto, segundo um executivo de criptomoedas.

Banner Aleatório

“Acredito que, quando se trata do ciclo de quatro anos, a realidade é que é muito provável que continuemos vendo alguma forma de ciclo”, disse Saad Ahmed, chefe da região Ásia-Pacífico da exchange cripto Gemini, ao Cointelegraph durante uma entrevista no evento Token2049 em Singapura.

“Tudo se resume a quando as pessoas ficam muito empolgadas e se excedem, e então você acaba vendo uma queda, que depois se corrige até um ponto de equilíbrio”, explicou Ahmed.

Cryptocurrencies, Token2049

No entanto, Ahmed afirmou que o crescimento da participação institucional no setor cripto pode ajudar o mercado a absorver parte da volatilidade. “Você verá um pouco dessa volatilidade se reduzir, mas ainda haverá algum tipo de ciclo, porque, no fim das contas, ele é impulsionado pela emoção humana”, disse.

O debate sobre se o ciclo de quatro anos ainda é relevante para o Bitcoin XTVCBTCBTCUSD vem se intensificando recentemente dentro da indústria cripto.

Em 21 de agosto, a empresa de análise cripto Glassnode afirmou que o comportamento recente do preço do Bitcoin ainda pode estar acompanhando seu histórico ciclo de halving de quatro anos.

Outubro pode marcar o pico do ciclo do Bitcoin se os padrões se repetirem

No entanto, o prazo para o pico do ciclo do Bitcoin pode ocorrer neste mês, caso os padrões anteriores se mantenham, segundo o analista cripto Rekt Capital.

Em julho, ele afirmou que, se o ciclo repetir o de 2020, o mercado provavelmente atingiria o pico em outubro, cerca de 550 dias após o halving de abril de 2024.

“Temos uma pequena faixa de tempo e de expansão de preço restante”, disse Rekt. No entanto, 1º de outubro marcou o início do quarto trimestre — historicamente o mais forte para o Bitcoin desde 2013 —, com retorno médio de 79,39%, de acordo com a CoinGlass.

O movimento ocorre enquanto o Bitcoin subiu 11,5% nos últimos sete dias, alcançando US$ 123.850 na sexta-feira, pouco abaixo de sua máxima histórica de US$ 124.100 registrada em 14 de agosto, segundo o CoinMarketCap.

O diretor de investimentos da Bitwise, Matt Hougan, disse em 26 de julho que não espera que o preço do Bitcoin siga o ciclo da mesma forma que no passado.

“Eu aposto que 2026 será um ano de alta”, disse Hougan. “Acho, de modo geral, que teremos alguns bons anos pela frente”, acrescentou.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *