A enxurrada de novidades do Google I/O escancarou a diferença entre Google e Apple quando o assunto é inteligência artificial. E não é todo dia que a gente vê usuário de iPhone admitindo que o Android saiu na frente.
Não foi uma semana fácil para a Apple…
A empresa até tentou tirar o foco do Google I/O anunciando a WWDC 2025, mas vai precisar melhorar muito as coisas para mudar o clima. E quando a gente soma a isso a saída do designer original do iPhone para a OpenAI, o impacto entre os usuários de iOS é ainda maior.
Pela primeira vez em muito tempo, quem usa Android pode dizer com orgulho que está tendo acesso às tecnologias mais empolgantes do momento. O Android sempre saiu na frente com várias funções, mas os holofotes acabavam indo para o iPhone. Isso mudou. E tudo graças à enxurrada de novidades em inteligência artificial apresentadas pelo Google.
Pode até ser que o Gemini chegue ao iOS no futuro, mas por enquanto é no Android que as coisas estão realmente acontecendo. De recursos como o Gemini Live ao novo visual do Android 16 com o Material 3. Sem contar tudo o que o Google está oferecendo em IA generativa, como o Veo 3.
Já a Apple vive um ano desastroso no campo da inteligência artificial. O Apple Intelligence está muito atrás do Gemini, e isso já tem gerado consequências internas.
A Siri precisa ser totalmente reinventada, e a Apple até contratou novos especialistas para isso, mas não há expectativa de grandes avanços até a WWDC 2025. A empresa está com meses de atraso e, no ritmo em que a inteligência artificial avança, isso é quase uma eternidade.
Essa mudança de cenário tem feito muitos usuários de iOS usarem as redes sociais para expressar dúvidas sobre a capacidade da…
Matérias relacionadas
Adeus problemas no PC? Windows 11 ganha função que faz sistema corrigir falhas sozinho

